Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4.
Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
  • Qualis B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para a edição v.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.
Submissões até: 15 de setembro de 2019
Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Cadernos de Pós-graduação
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização, com destaque para a Área de Ensino, constituída pela Portaria CAPES nº 83/2011, integrando a Grande Área Multidisciplinar, mas, sem desconsiderar as preocupações com o estudo dessa problemática e suas especificidades nas áreas da Ciências Humanas, como é o caso da Educação, da Filosofia, da Química, da Sociologia, da Matemática, da Antropologia, da História, das Ciências Biológicas,  da Geografia, da Psicologia, da Física, da Ciência Política, da Linguística, Letras, Comunicação e Artes.    

Neste momento em que se produz uma grande discussão sobre os rumos do ensino e da aprendizagem, pretende-se reunir artigos que apresentam resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como eixo o ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização (Escola Básica, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação não-formal, entre outros), a fim de apresentar propostas sobre os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos. A publicação está prevista para a edição v.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br  – até o dia 15 de setembro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

  

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

 Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

Cadernos de Pós-graduação vol.17, n.2

(jul./dez.2018)

Sumário

Editorial

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
PDF
9-13

Educação Quilombola e das Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira e sua presença na BNCC

Kalyla Maroun
PDF
15-33
Sandra Nivia Soares de Oliveira
PDF
35-54
Marcio Antonio Raiol Santos, Carlos Afonso Ferreira Santos
PDF
55-74
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
PDF
75-97
Erica de Sousa Peres, Nazaré Cristina Carvalho
PDF
99-119
Nívea Maria Araújo Santana
PDF
121-140

Artigos

Marisa Soares
PDF
143-166
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
PDF
167-182
Douglas Branco de Camargo, Iris Weiduschat, Alvin Noriler
PDF
183-196
Marcia Maria dos Santos, Maria do Carmo Lobato da Silva, Ilma de Andrade Barleta
PDF
197-221
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
PDF
223-238
Carla Campos de Oliveira Almeida
PDF
239-249

Resenhas

Simone Eliane dos Santos Pessanha
PDF
251-257
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
PDF
259-262
Carlos Lima Dantas
PDF
263-267
Agnaldo Aparecido Geremias
PDF
269-273
Raquel Silva Santos
PDF
275-281

Revista Completa

 
PDF