Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4 em Educação.
Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

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  • Sumários Livre – Periódicos de livre acesso.
  • Sumários Sumários de Revistas Brasileiras.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis Periódicos.
    B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para sua edição v.19, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Gestão educacional: limites e possibilidades. Pretende-se reunir textos de pesquisadores e estudiosos sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional com ênfase nas seguintes temáticas: gestão participativa na escola básica, no ensino superior e na educação de jovens e adultos; discussões sobre gestão educacional na formação inicial e continuada de professores; gestão do financiamento educacional; gestão educacional na educação a distância; a participação da família na gestão educacional; práticas de gestão no contexto formal e não formal. Objetiva-se refletir sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional encontrados pelos professores, gestores, familiares e comunidade escolar nos contextos escolar e não escolar. Também é importante trazer à tona pesquisas realizadas sobre a temática, tanto no Brasil como nos demais países preocupados com essa questão para o fortalecimento de reflexões críticas e propositivas sobre os processos de democratização da gestão educacional. A publicação está prevista para edição v.19, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br – até o dia 28 de fevereiro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

Editores

 
Publicado: 2018-11-22
 
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Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1

(jan./jun. 2018)

Sumário

Editorial

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
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8-13

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira

Jorge Dos Santos De Souza, Camila Chiodi Agostini, Adelmir Fiabani
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15-32
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
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33-53
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
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54-65
Wellington Narde Navarro da Costa
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66-83
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
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84-99
Esther Costa Mendonça, Shérida Nayara Alves da Silva, Karla Colares Vasconcelos
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100-112
Lucia Mara De Lima Padilha
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113-134

Artigos

Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
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136-156
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
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157-168
Priscilla Samantha Barbosa Verona
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169-185
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
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186-201
Renata Augusta Bollis
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202-220

Resenhas

Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003, de Teresinha Bernardo; Regimeire Oliveira Maciel; Janaína De Figueiredo
Mauricio Pedro da Silva
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222-225
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I, de Ligia de Carvalho A. Vercelli e Cristiano R. Alcântara (org.)
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
PDF
226-230
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II, de Lígia de Carvalho Abões Vercelli e Cristiano Rogério Alcântara (org.)
Claudia Zagatto Fernandez
PDF
231-237
A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa
Vinicius Carlos da Silva
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238-241

Revista Completa

Cadernos de Pós-graduação v. 17 n. 1
 
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1-247