Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho (Uninove), de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4 em Educação.
Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • FepaeFepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BASE BASE – Bielefeld Academic Search Engine.
  • Diadorim Diadorim – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras.
  • Sumários FLACSO – Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociale.
  • Sumários Livre – Periódicos de livre acesso.
  • Sumários Sumários de Revistas Brasileiras.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis Periódicos.
    B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

 
Cadernos de Pós-Graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para o seu vol. 17, n. 2, referente ao segundo semestre de 2018. 

Tema do Dossiê: Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

 
Publicado: 2018-06-22 Mais...
 
Outras notícias...

Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1

(jan./jun. 2018)

Sumário

Editorial

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
PDF
8-13

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira

Jorge Dos Santos De Souza, Camila Chiodi Agostini, Adelmir Fiabani
PDF
15-32
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
PDF
33-53
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
PDF
54-65
Wellington Narde Navarro da Costa
PDF
66-83
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
PDF
84-99
Esther Costa Mendonça, Shérida Nayara Alves da Silva, Karla Colares Vasconcelos
PDF
100-112
Lucia Mara De Lima Padilha
PDF
113-134

Artigos

Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
PDF
136-156
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
PDF
157-168
Priscilla Samantha Barbosa Verona
PDF
169-185
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
PDF
186-201
Renata Augusta Bollis
PDF
202-220

Resenhas

Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003, de Teresinha Bernardo; Regimeire Oliveira Maciel; Janaína De Figueiredo
Mauricio Pedro da Silva
PDF
222-225
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I, de Ligia de Carvalho A. Vercelli e Cristiano R. Alcântara (org.)
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
PDF
226-230
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II, de Lígia de Carvalho Abões Vercelli e Cristiano Rogério Alcântara (org.)
Claudia Zagatto Fernandez
PDF
231-237
A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa
Vinicius Carlos da Silva
PDF
238-241

Revista Completa

Cadernos de Pós-graduação v. 17 n. 1
 
PDF
1-247