Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4 em Educação.
Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • FepaeFepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BASE BASE – Bielefeld Academic Search Engine.
  • Diadorim Diadorim – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras.
  • Sumários FLACSO – Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociale.
  • Sumários Livre – Periódicos de livre acesso.
  • Sumários Sumários de Revistas Brasileiras.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis Periódicos.
    B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para sua edição v.18, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Gestão educacional: limites e possibilidades. Pretende-se reunir textos de pesquisadores e estudiosos sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional com ênfase nas seguintes temáticas: gestão participativa na escola básica, no ensino superior e na educação de jovens e adultos; discussões sobre gestão educacional na formação inicial e continuada de professores; gestão do financiamento educacional; gestão educacional na educação a distância; a participação da família na gestão educacional; práticas de gestão no contexto formal e não formal. Objetiva-se refletir sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional encontrados pelos professores, gestores, familiares e comunidade escolar nos contextos escolar e não escolar. Também é importante trazer à tona pesquisas realizadas sobre a temática, tanto no Brasil como nos demais países preocupados com essa questão para o fortalecimento de reflexões críticas e propositivas sobre os processos de democratização da gestão educacional. A publicação está prevista para edição v.19, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br – até o dia 28 de fevereiro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

Editores

 
Publicado: 2018-11-22
 
Outras notícias...

n. 2 (2018): Cadernos de Pós-graduação vol.17, n.2

(jul./dez.2018)

Sumário

Editorial

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
PDF
9-13

Educação Quilombola e das Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira e sua presença na BNCC

Kalyla Maroun
PDF
15-33
Sandra Nivia Soares de Oliveira
PDF
35-54
Marcio Antonio Raiol Santos, Carlos Afonso Ferreira Santos
PDF
55-74
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
PDF
75-97
Erica de Sousa Peres, Nazaré Cristina Carvalho
PDF
99-119
Nívea Maria Araújo Santana
PDF
121-140

Artigos

Marisa Soares
PDF
143-166
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
PDF
167-182
Douglas Branco de Camargo, Iris Weiduschat, Alvin Noriler
PDF
183-196
Marcia Maria dos Santos, Maria do Carmo Lobato da Silva, Ilma de Andrade Barleta
PDF
197-221
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
PDF
223-238
Carla Campos de Oliveira Almeida
PDF
239-249

Resenhas

Simone Eliane dos Santos Pessanha
PDF
251-257
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
PDF
259-262
Carlos Lima Dantas
PDF
263-267
Agnaldo Aparecido Geremias
PDF
269-273
Raquel Silva Santos
PDF
275-281

Revista Completa

 
PDF