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Chamada de Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para sua edição v.18, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Gestão educacional: limites e possibilidades. Pretende-se reunir textos de pesquisadores e estudiosos sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional com ênfase nas seguintes temáticas: gestão participativa na escola básica, no ensino superior e na educação de jovens e adultos; discussões sobre gestão educacional na formação inicial e continuada de professores; gestão do financiamento educacional; gestão educacional na educação a distância; a participação da família na gestão educacional; práticas de gestão no contexto formal e não formal. Objetiva-se refletir sobre os limites e as possibilidades da gestão educacional encontrados pelos professores, gestores, familiares e comunidade escolar nos contextos escolar e não escolar. Também é importante trazer à tona pesquisas realizadas sobre a temática, tanto no Brasil como nos demais países preocupados com essa questão para o fortalecimento de reflexões críticas e propositivas sobre os processos de democratização da gestão educacional. A publicação está prevista para edição v.19, n.1, referente ao primeiro semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br – até o dia 28 de fevereiro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

Editores

 
Publicado: 2018-11-22
 
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