Notícias

Chamada de Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para a edição vol.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.
Submissões até: 15 de setembro de 2019
Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Cadernos de Pós-graduação
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização, com destaque para a Área de Ensino, constituída pela Portaria CAPES nº 83/2011, integrando a Grande Área Multidisciplinar, mas, sem desconsiderar as preocupações com o estudo dessa problemática e suas especificidades nas áreas da Ciências Humanas, como é o caso da Educação, da Filosofia, da Química, da Sociologia, da Matemática, da Antropologia, da História, das Ciências Biológicas,  da Geografia, da Psicologia, da Física, da Ciência Política, da Linguística, Letras e das Artes.    

Neste momento em que se produz uma grande discussão sobre os rumos do ensino e da aprendizagem, pretende-se reunir artigos que apresentam resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como eixo o ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização (Escola Básica, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação não-formal, entre outros), a fim de apresentar propostas sobre os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos. A publicação está prevista para a edição vol.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br  – até o dia 15 de setembro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

  

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

 Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
1 a 1 de 1 itens