Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 
Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4.
Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
  • Qualis B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização

 

Cadernos de Pós-graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para a edição vol.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.
Submissões até: 15 de setembro de 2019
Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Cadernos de Pós-graduação
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

A Revista Cadernos de Pós-graduação torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização, com destaque para a Área de Ensino, constituída pela Portaria CAPES nº 83/2011, integrando a Grande Área Multidisciplinar, mas, sem desconsiderar as preocupações com o estudo dessa problemática e suas especificidades nas áreas da Ciências Humanas, como é o caso da Educação, da Filosofia, da Química, da Sociologia, da Matemática, da Antropologia, da História, das Ciências Biológicas,  da Geografia, da Psicologia, da Física, da Ciência Política, da Linguística, Letras e das Artes.    

Neste momento em que se produz uma grande discussão sobre os rumos do ensino e da aprendizagem, pretende-se reunir artigos que apresentam resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como eixo o ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização (Escola Básica, Ensino Superior, Educação de Jovens e Adultos, Educação não-formal, entre outros), a fim de apresentar propostas sobre os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos. A publicação está prevista para a edição vol.18, n.2, referente ao segundo semestre de 2019.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas, relatos de experiência e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista – www.cadernosdepos.org.br  – até o dia 15 de setembro de 2019, conforme as normas disponibilizadas pelo periódico.

Por fim, lembramos que a Revista Cadernos de Pós-graduação se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, prioritariamente, realizados por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico. Mas, nada impede que os seus possíveis coautores sejam titulados.

  

Ligia Vercelli
Carlos Bauer

 Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

Cadernos de Pós-graduação vol.17, n.2

(jul./dez.2018)

Sumário

Editorial

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
PDF
9-13

Educação Quilombola e das Relações Étnico-Raciais, História da África e Cultura Afro-Brasileira e sua presença na BNCC

Kalyla Maroun
PDF
15-33
Sandra Nivia Soares de Oliveira
PDF
35-54
Marcio Antonio Raiol Santos, Carlos Afonso Ferreira Santos
PDF
55-74
Vitor Leandro de Souza, Tiago Dionísio da Silva, Tatiane Pacheco de Mattos
PDF
75-97
Erica de Sousa Peres, Nazaré Cristina Carvalho
PDF
99-119
Nívea Maria Araújo Santana
PDF
121-140

Artigos

Marisa Soares
PDF
143-166
Valquiria Bertuzzi Veronesi, Francisca Eleodora Santos Severino
PDF
167-182
Douglas Branco de Camargo, Iris Weiduschat, Alvin Noriler
PDF
183-196
Marcia Maria dos Santos, Maria do Carmo Lobato da Silva, Ilma de Andrade Barleta
PDF
197-221
kalina Salaib Springer, Sabrina Mangrich de Assunção, Yanna D'Angelis de Carvalho Gonçalves
PDF
223-238
Carla Campos de Oliveira Almeida
PDF
239-249

Resenhas

Simone Eliane dos Santos Pessanha
PDF
251-257
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
PDF
259-262
Carlos Lima Dantas
PDF
263-267
Agnaldo Aparecido Geremias
PDF
269-273
Raquel Silva Santos
PDF
275-281

Revista Completa

 
PDF