Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais. Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Clacso Clacso – Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.
  • FeopaeFepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BBE BBE – Bibliografia Brasileira de Educação.
  • Credi Credi – Centro de Recursos Digitais da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).
  • DOAJ DOAJ - Directory of Open Access Journals.
  • EBSCO EBSCO - Academic Databases for Colleges and Universities.
  • ERIH PLUS ERIH PLUS – Índice Europeu de Referência para as Humanidades.
  • IRESIE IRESIE- Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM.
  • Latindex Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Lartina, el Caribe, Espanã y Portugal.
  • OAJI OAJI – Open Academic Journals Index.
  • REDIB REDIB – (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico).
  • ROAD ROAD - Directory of Open Access SCHOLARLY RESOURCES.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas.

 

Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição  n. 31, jan./abr. 2019.

Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas.

Submissões: até 31 de janeiro de 2019

 

Ana Haddad e Márcia Fusaro,

Editoras

 
Publicado: 2018-10-05
 
Outras notícias...

n. 30 (2018): Educação e Literatura

(set./dez.2018)

Sumário

Editorial

 
PDF
9-10

Entrevista

 
PDF
13-17

Dossiê Temático: Educação e Literatura

Cristiano Perius
PDF
19-34
Eliane Santana Dias Debus, José Carlos dos Santos Debus
PDF
35-46
Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi
PDF
47-58
Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal
PDF
59-70
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
PDF
71-83

Artigos

Flavia Iuspa
PDF
85-100
Denise Stefanoni Combinato
PDF
101-110
Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles
PDF
111-119
Priscilla Pantoja do Nascimento Brandão, Ângela do Céu Ubaiara Brito
PDF
121-132
Nonato Assis de Miranda, Mateus Reis Santos, Arcy Pires Piagetti Junior
PDF
133-146
Adriana Salete Loss
PDF
147-156
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa
PDF
157-168

Resenhas

Eudite Fernandes Carneiro
PDF
171-173

Revista Completa

 
PDF
1-178