Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE). Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.

Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.

Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.


Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Clacso Clacso – Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.
  • FeopaeFepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BBE BBE – Bibliografia Brasileira de Educação.
  • Credi Credi – Centro de Recursos Digitais da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).
  • DOAJ DOAJ - Directory of Open Access Journals.
  • EBSCO EBSCO - Academic Databases for Colleges and Universities.
  • ERIH PLUS ERIH PLUS – Índice Europeu de Referência para as Humanidades.
  • IRESIE IRESIE- Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM.
  • Latindex Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Lartina, el Caribe, Espanã y Portugal.
  • OAJI OAJI – Open Academic Journals Index.
  • REDIB REDIB – (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico).
  • ROAD ROAD - Directory of Open Access SCHOLARLY RESOURCES.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação e Literatura

 
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o Dossiê Temático: Educação e Literatura, edição n. 30, set./dez.2018.

Submissões: até 01 de outubro de 2018

 
Publicado: 2018-07-02 Mais...
 
Outras notícias...

Dialogia n. 28

Dossiê Temático: Educação e Artes
(jan./abr. 2018)

Sumário

Editorial

Da Educação, das Artes e do pensamento
 
PDF
9-11

Entrevista

Educação, Intuição e Temporalidade, entrevista com o professor Juliano Casimiro de Camargo Sampaio
 
PDF
15-26

Dossiê Temático: Educação e Artes

Clayton Policarpo, Lucia Santaella
PDF
29-45
Catarina Justus Fischer
PDF
47-57
Linduarte Pereira Rodrigues, Rodrigo Nunes da Silva
PDF
59-71
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho
PDF
73-86

Artigos

Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
PDF
89-107
Felipe Flores Kupske
PDF
109-120
Eliana Alves Arxer, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, José Luis Bizelli
PDF
121-132
Alessandra Mocellim Gerevini, Diógenes Gewehr, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
PDF
133-147
Carmen Lúcia Capra, Daniel Bruno Momoli
PDF
149-159

Resenhas

Lo femenino, entre centro y ausencia, de Miquel Bassols
Adriano Messias de Oliveira
PDF
163-165
O culpado, de Georges Bataille
Monica Avila Todaro
PDF
166-167

Revista Completa

Dialogia n. 28
 
PDF
1-174