Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais. Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABECAssociação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Clacso Clacso – Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.
  • FeopaeFepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BBE BBE – Bibliografia Brasileira de Educação.
  • Credi Credi – Centro de Recursos Digitais da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).
  • DOAJ DOAJ - Directory of Open Access Journals.
  • EBSCO EBSCO - Academic Databases for Colleges and Universities.
  • ERIH PLUS ERIH PLUS – Índice Europeu de Referência para as Humanidades.
  • IRESIE IRESIE- Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM.
  • Latindex Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Lartina, el Caribe, Espanã y Portugal.
  • OAJI OAJI – Open Academic Journals Index.
  • REDIB REDIB – (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico).
  • ROAD ROAD - Directory of Open Access SCHOLARLY RESOURCES.

Certificação Qualis
  • Qualis Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas.

 

Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição  n. 31, jan./abr. 2019.

Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas.

Submissões: até 31 de janeiro de 2019

 

Ana Haddad e Márcia Fusaro,

Editoras

 
Publicado: 2018-10-05
 
Outras notícias...

Dialogia n. 29

(maio/ago. 2018)

Sumário

Editorial

Das multi bonitezas da Cultura na Educação
 
PDF
9-11

Entrevista

Education, Multiculturalism and Internationalization, Interview with Dr. Flavia Iuspa
 
PDF
15-18

Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo

Iury Carlos Bueno
PDF
21-32
Maria Aparecida Costa dos Santos
PDF
33-46
Manuel Tavares, Sandra Rosa Gomes
PDF
47-68
Isabel Jungk
PDF
69-82
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, João Clemente Souza Neto
PDF
83-94
Antonio de Assis Cruz Nunes, Andréa Luisa Frazão Silva, Luis Félix de Barros Vieira Rocha
PDF
95-110
Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos
PDF
111-121

Artigos

Inalda Maria dos Santos
PDF
125-138
Mayra Martins Santana de Oliveira, Antonio Sergio Torres Penedo, Vinícius Silva Pereira
PDF
139-152
Cristina Pureza Duarte Boéssio, Juliana Brandão Machado, Tatiane Mena Silveira Melgares
PDF
153-167
Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo
PDF
169-179
Pedro Nuñez
PDF
181-194
Gabrielle Coelho dos Santos, Patrícia dos Santos Moura
PDF
195-204

Resenhas

Ensinar e Aprender no Século XXI: metas, políticas educacionais e currículos de seis nações, de Fernando M. Reimers e Connie K. Chung (orgs.)
Rosemary Roggero
PDF
207-210
As dimensões do planejamento educacional: o que os educadores precisam saber, de Pablo Silva Machado Bispo dos Santos.
Gabriela Barbosa
PDF
211-215

Revista Completa

 
PDF
1-222