Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais. Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.
Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.
- Para submeter artigos, clique: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=login
- Para acessar os números anteriores, clique: http://periodicos.uninove.br/index.php?journal=dialogia&page=issue&op=archive
Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.
Notícias
Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas. |
|
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição n. 31, jan./abr. 2019. Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas. Submissões: até 31 de janeiro de 2019
Ana Haddad e Márcia Fusaro, Editoras |
|
Publicado: 2018-10-05 | |
Outras notícias... |
n. 30 (2018): Educação e Literatura
Sumário
Editorial
|
9-10
|
Entrevista
|
13-17
|
Dossiê Temático: Educação e Literatura
Cristiano Perius
|
19-34
|
Eliane Santana Dias Debus, José Carlos dos Santos Debus
|
35-46
|
Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi
|
47-58
|
Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal
|
59-70
|
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
|
71-83
|
Artigos
Flavia Iuspa
|
85-100
|
Denise Stefanoni Combinato
|
101-110
|
Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles
|
111-119
|
Priscilla Pantoja do Nascimento Brandão, Ângela do Céu Ubaiara Brito
|
121-132
|
Nonato Assis de Miranda, Mateus Reis Santos, Arcy Pires Piagetti Junior
|
133-146
|
Adriana Salete Loss
|
147-156
|
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa
|
157-168
|
Resenhas
Eudite Fernandes Carneiro
|
171-173
|
Revista Completa
|
1-178
|