Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line

Luís Paulo Leopoldo Mercado, Alex Melo da Silva, Heloisa Barbosa Rocha Gracindo

Resumo


O trabalho aborda a da importância da utilização de Objetos Digitais de Aprendizagem a partir de exemplos dispostos no repositório do projeto Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED). Analisa os aspectos pedagógicos da prática do professor em sala de aula referente a aprendizagem do aluno com a utilização de objetos digitais de aprendizagem. O tema aqui trabalhado visa construir e ampliar as condições didático-pedagógicas para a melhoria do trabalho nos cursos semi-presenciais e a distância, envolvendo formação de professores. Investiga contribuições de metodologias envolvendo planejamento e uso de objetos digitais de aprendizagem na docência online.

Palavras-chave


Objetos Digitais de Aprendizagem – Educação Online – RIVED.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1055

Direitos autorais



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

EccoS – Revista Científica
ISSN da versão online: 1983-9278
ISSN da versão impressa: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br