Percepção do Consumidor sobre Produtos Orgânicos

Dario de Oliveira Lima-Filho, Filipe Quevedo Silva

Resumo


O objetivo deste estudo é analisar a percepção dos consumidores sobre produtos orgânicos, bem como a influência dos fatores sócio-demográficos e da frequência de consumo. Para tanto, foi feito um estudo quantitativo-descritivo junto a uma amostra probabilística de 400 pessoas, responsáveis pela compra de alimentos de sua família, durante junho de 2010, em Campo Grande-MS. Os entrevistados acreditam que os produtos orgânicos são mais saborosos, mais seguros quanto à saúde e higiene e têm melhor aparência do que os produtos convencionais. Além disso, verificou-se uma relação positiva entre a avaliação dos orgânicos e escolaridade, renda e frequência de consumo. DOI: 10.5585/remark.v11i1.2297

Palavras-chave


Comportamento do consumidor; Alimento; Hortaliças orgânicas; Saúde; Ambiente natural.

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DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v11i1.2297

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