Revista Thesis Juris

Revista Thesis Juris é um periódico científico semestral da comunidade jurídica, com chamada permanente, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de pesquisas sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.

Revista Thesis Juris tem como público-alvo a comunidade acadêmica e científica, sobretudo pesquisadores do direito, e será composto por artigos científicos, pareceres, comentários de jurisprudência e resenhas críticas. Poderá publicar artigos e autores convidados que também serão submetidos ao processo de avaliação. Poderá publicar uma seção com uma temática especial, a qual será previamente divulgada em edital.

Utilizamos o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, software desenvolvido especificamente para a criação e gestão de publicações periódicas eletrônicas, ferramenta traduzida e customizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT, baseado no sistema Open Journal Systems – OJS, da Universidade British Columbia.

Corroborando o compromisso com a excelência da pesquisa no Brasil, além da utilização do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER, a Revista Thesis Juris conta também com o International Standard Serial Number - ISSN (2317-3580), o Digital Object Identifier – DOI (10.5585/rtj)Qualis B1 e indexação em diversas bases de dados nacionais e internacionais, como Latindex, Diadorim, Livre, Directory of Open Access Journal – DOAJ, e-Revistas, Journal Directory – Petra Christian University, Proquest Central, Ulrich’s Periodicals Directory, Directory of  Research Journals Indexing – DRJI etc.

A par disso, nosso conselho editorial e quadro de pareceristas são compostos por professores doutores, vinculados a instituições de ensino superior e centro de pesquisa, reconhecidas no meio acadêmico e distribuídas por diversos estados do Brasil e do exterior, critérios que corroboram com a exogenia do projeto.

Destacamos, ainda, o atual layout da revista que visa facilitar o acesso e a navegação no site, para usuários e visitantes em geral, contendo informações, inclusive, sobre Política de GovernançaAuthor Fees e Código de Conduta Editorial, tudo com foco na transparência dos procedimentos.

Diante da ciência de que alguns dos autores que procuram o nosso periódico não estão totalmente familiarizados com a tecnologia do SEER, disponibilizamos no site da revista um tutorial contendo informações de como utilizar o sistema adequadamente e obter o melhor resultado na submissão do artigo e no acompanhamento da avaliação.

Tais orientações para os autores estão presentes, ainda, na página “SOBRE”, quando tratamos especificamente das submissões. As diretrizes presentes no item “SUBMISSÕES” ajudam os pesquisadores a adaptar o formato do trabalho ao padrão exigido pela revista, o qual, com algumas especificidades, segue o modelo proposto pela ABNT.

Todos os trabalhos submetidos à revista são avaliados, de início, pela equipeeditorial, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista, aspectos formais e metodológicos elementares, entre outros, considerando, ainda, o espaço disponível para publicação. Após essa etapa, os textos são enviados a, no mínimo, dois pareceristas, pelo sistema double blind peer review, que garante o sigilo sobre a identidade do autor e dos avaliadores, durante o processo de avaliação.

O nosso compromisso, reforçado nesta oportunidade, é o de investir, com entusiasmo e energia, todos os esforços necessários para que a Revista Thesis Juris se consolide e ocupe lugar de destaque no meio editorial jurídico, tornando-se referência na área do Direito.

Em arremate, convidamos toda a comunidade acadêmica a partilhar os resultados desse intenso trabalho através deste site, no qual estão divulgados o volume atual, as edições anteriores e demais informações técnicas, bem como a apresentar suas contribuições nos futuros exemplares.

Thesis Juris está avaliada no Qualis CAPES como:
  • B1- Direito

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

Janeiro/Junho


Capa da revista