Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443Palavras-chave:
Pessoa com deficiência Educação inclusiva Revolução industrialResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um breve histórico do conceito de deficiência e inclusão. Faz uma crítica, reflexiva, a revolução industrial como força propulsora da moral que geriu a deficiência como termo constituinte e necessária à diversidade humana.Downloads
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Publicado
28.06.2017
Como Citar
GARCIA, Eduardo de Campos. Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 11–25, 2017. DOI: 10.5585/cpg.v16n1.7443. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/7443. Acesso em: 26 set. 2024.
Edição
Seção
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica