Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?

Autores

  • Eduardo de Campos Garcia Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443

Palavras-chave:

Pessoa com deficiência Educação inclusiva Revolução industrial

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar um breve histórico do conceito de deficiência e inclusão. Faz uma crítica, reflexiva, a revolução industrial como força propulsora da moral que geriu a deficiência como termo constituinte e necessária à diversidade humana.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo de Campos Garcia, Universidade Nove de Julho

Pós-doutorado em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela UNIFESP (In curso). Doutor e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie. Graduado em Letras pela UBC. Graduado em Pedagogia pela UNIG. Especialista em LIBRAS pela FIJ. Especialista em Magistério do Ensino Superior pela PUC-SP.

Downloads

Publicado

28.06.2017

Como Citar

GARCIA, Eduardo de Campos. Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 11–25, 2017. DOI: 10.5585/cpg.v16n1.7443. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/7443. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica