Detalhes da seção


Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na educação mundial: exame crítico e propositivo

 
Edição Título
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 Condicionantes internos da operacionalização da educação inclusiva: um estudo descritivo em uma escola pública e uma escola particular Resumo   PDF
Edilene Maia Brito Medrado, Heike Schmitz, Rita de Cácia Santos Souza
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A formação continuada cultura digidown e a construção dos saberes sobre a sexualidade das pessoas com síndrome de down Resumo   PDF
Daniella Borges Vieira, Ana Flávia Teodoro de Mendonça Oliveira, Vanessa Helena Santana Dalla Déa
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 O aluno com deficiência visual na rede regular de ensino Resumo   PDF
Tânia Medeiros Aciem, Aparecida Tapia Maruyama
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 As políticas públicas de incentivo à leitura de crianças cegas e surdas Resumo   PDF
Tatiana de Andrade Fulas
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: família e professores entre desafios, expectativas e possibilidades Resumo   PDF
Régia Vidal Santos, Jason Ferreira Mafra
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades? Resumo   PDF
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas Resumo   PDF
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 A experiência da UNESP no processo de inclusão do estudante com deficiência Resumo   PDF
Soellyn Elene Bataliotti, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Danielle Aparecida Nascimento Santos
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 O ensino de libras na formação inicial do professor para a docência aos surdos nas classes regulares: quais perspectivas? Resumo   PDF
Emmanuelle Félix Santos, Susana Couto Pimentel, Wilson Pereira de Jesus
 
Cadernos de Pós-graduação v. 16, n. 2 Política de educação inclusiva portuguesa: Perceção dos alunos do 10º ano escolaridade em relação aos seus pares deficientes Resumo   PDF
Ernesto Martins Candeias
 
1 a 10 de 10 itens