Cadernos de Pós-graduação v. 5

					Visualizar Cadernos de Pós-graduação v. 5
Publicado: 08.09.2009

Editorial

  • Editorial

    José Luis Vieira de Almeida
    09-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1840

Artigos

  • Educação e gênero: a construção das identidades de gênero dos alunos de 1ª. à 4ª. série da rede municipal de ensino de Aracaju (SE)

    Carla Rezende Gomes
    13-22
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1841
  • Ensino da Física e Senso Comum

    José Luis Vieira de Almeida, José J. Queiroz
    243-248
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1862
  • O pensamento pedagógico feminino brasileiro: uma pesquisa a partir da perspectiva de Paulo Freire

    Verone Lane Rodrigues
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1842
  • O instrumento de inquérito da pesquisa: seu processo de construção sob a coordenação do Grupo de São Bernardo do Campo

    Elydio dos Santos Neto, Maria Leila Alves
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1843
  • Globalização e educação: resultados parciais do instrumento de coleta de opiniões (Likert)

    Martha Aparecida Santana Marcondes, Vanderli Marino Melem, Silza Maria Pasello Valente
    45-58
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1844
  • O "Estado da Arte": a concepção de avaliação educacional veiculada na produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo (1975-2000)

    Célia Regina Teixeira
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1845
  • A geração da produção acadêmica: um canal de comunicação ou um indicador de desempenho?

    Adilson Rogério de Almeida, Neiva de Alencar Salmeron, Vânia Cristina de Souza Pereira
    67-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1846
  • Violência na escola, da escola, e no entorno da escola

    Rosemari Fackin
    75-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1847
  • Violências e representações de gênero no cotidiano escolar

    Maria Aparecida Souza Couto
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1848
  • Globalização e educação: diálogos com professores

    Lucinea Aparecida de Rezende, Martha Aparecida Santana Marcondes
    95-114
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1849
  • História e cultura na construção da práxis freiriana

    Carlos Bauer
    115-144
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1850
  • Pensar bem: um estudo comparativo sobre o conceito de pensamento em Matthew Lipman e Edgar Morin

    Oswaldo Marques
    145-150
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1851
  • A disciplina filosofia na educação escolar

    Cláudio Ferreira dos Santos
    151-158
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1852
  • O avesso da ética: a questão do plágio e da cópia no ciberespaço

    Telma Romilda Duarte vaz
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1853
  • Reflexões sobre a ética e a sua presença nos cursos de Adminstração de Empresas

    Lucimar da Silva Itelvino
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1854
  • A perplexidade e o autoconhecimento

    Álvaro A. Schmidt Neto
    185-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1855
  • Versões de sentido: um instrumento metodológico

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    191-196
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1856
  • Pesquisas em educação e arte no Brasil: artigos científicos na internet

    Antonio Luís de Quadros Altieri
    197-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1857
  • Cinema no ensino de história: as chanchadas e os anos 1950

    Ladenilson José Pereira
    207-218
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1858
  • Educação Física Escolar: uma reflexão à luz da cultura escolar

    Adelgício Ribeiro de Paula
    219-230
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1859
  • A produção do discurso competente: uma análise da Revista Agitação, do Centro de Integração Empresa-Escola

    Antônio Luís Risso
    231-240
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v5n1.1861