Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Livre
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 131 items.
Intelectuais católicos no século XX: Os mais ativos no Brasil
Airton Souza Chrispim
107-120
22.01.2010
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2093
Implicações educacionais da proposta de “Educação para o pensar” de matthew lipman
Oswaldo Marques
85-94
22.01.2010
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2091
Educação em Aristóteles: vida, estrutura política e concepção educacional
Alessandro Barreta Garcia
27-32
22.01.2010
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2083
Transtornos mentais comuns em secretários de programas de pós-graduação
Ana Cibele de Oliveira Barbosa, Fernando Martins Carvalho
132-147
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21045
A educação básica pública tem solução? de Herman J.C. Voor-wald
Carlos Lima Dantas
263-267
19.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8773
Plano Nacional de Educação: diversos olhares, de Andréia Nunes Militão e Fabio Perboni
Sueli do Nascimento, Welcianne Iris de Queiroz
259-262
19.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.8560
Formação de educadores e a educação inclusiva: da sensibilidade ético-política à condição humana
Marisa Soares
143-166
19.12.2018
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n2.7169
Tecnologias assistivas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem dos cursos técnicos a distância do CEFET-MG: Quais as possibilidades?
Lívia de Cássia Silvia, Mariana Alves Batista Costa, Marcia Gorett Ribeiro Grossi
121-144
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7584
O processo de inclusão escolar do aluno surdo em escolas comuns: caminhos e perspectivas
Ana Paula Zerbato, Daiana Lopes Claro
77-98
11.09.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n2.7323
Inclusão no ensino básico português: Intervenção Cognitivo Comportamental em crianças com deficiência mental
Ernesto Candeias Martins
26-47
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7405
Educação e direito inclusão das pessoas com deficiência visual, Org. GUIMARÃES, Décio Nascimento e MELO, Douglas Christian Ferrari
Viviane Belizario Freitas
194-200
28.06.2017
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7318
Redes, resistências e as lutas pela educação: uma experiência de diálogo no PPGEDU-UFRGS
Vanessa Rodrigues Porciúncula
45-52
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23024
Professores e formação de jovens em cumprimento de medida socioeducativa: alfabetização, projeto de vida e protagonismo jovem
Cristina Miyuki Hashizume, Andrea Guerra Pedrosa
90-102
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.23023
Democratização psicossocial: aprendizado e desenvolvimento em ocupações escolares paulistas
Leandro Amorim Rosa, Salvador Antonio Mireles Sandoval
6-19
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.22421
A socialização da educação em Stephen Duggan e Antonio Gramsci – as “sombras fabricadas” em meio às tensões do estado moderno entre os séculos XIX e XX
Marcos Antonio Macedo das Chagas
118-130
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21236
Expansão e mercantilização da educação superior
Wagner Pires da Silva, Neiva Afonso Oliveira
131-143
29.06.2023
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v22n1.21219
A universidade como espaço de luta: as experiências políticas de jovens militantes de Porto Alegre (RS)
Camila Bonin Liebgott, Marina Dadico, Samantha Medeiros Ferreira
59-73
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22922
Educação musical e formação humana: um ensaio
Mariana Silva Mancilha, Elvis Rezende Messias
142-152
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22424
Revisão bibliográfica sobre a temática da participação política da juventude nas pesquisas em educação de 2007 a 2017
Valéria Lopes Peçanha
181-192
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.22206
Orçamento público e financiamento das universidades federais no Brasil
Adeildo Telles da Silva, André Rodrigues Guimarães
106-117
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.21317
Pandemia Covid-19, e agora? desafios e estratégias de residentes no ensino remoto de Química
Danielly de Souza Nóbrega, João Predo Crevonis Galego, Letícia Rinaldi de Caires
88-105
15.12.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.20153
Em companhia de Hércules
Carlos Bauer, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-4
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.22413
O “artear” metodológico pela afirmação de espaços de memórias
Edicarla Correia de Sá, Maria José Souza Pinho
18-37
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21487
A linha de pesquisa “Educação, História e Políticas” do PPGEDU/UNISINOS: perspectivas na/da pesquisa em Educação
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
51-67
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.21372
O ensino de matemática para surdos nos periódicos especializados: balanço tendencial da produção acadêmico-profissional (1974–2020)
Carla Cazelato Ferrari, Corina de Albuquerque e Silva
68-81
30.06.2022
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v21n1.20935
1 a 25 de 131 itens
1
2
3
4
5
6
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
(Quadriênio 2017-2020
B1)
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários