Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?
DOI :
https://doi.org/10.5585/cpg.v16n1.7443Mots-clés :
Pessoa com deficiência Educação inclusiva Revolução industrialRésumé
Este artigo tem como objetivo apresentar um breve histórico do conceito de deficiência e inclusão. Faz uma crítica, reflexiva, a revolução industrial como força propulsora da moral que geriu a deficiência como termo constituinte e necessária à diversidade humana.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2017-06-28
Comment citer
GARCIA, Eduardo de Campos. Educação Inclusiva: Resquícios rançosos de um cotidiano alienado – o perigo mora ao lado, mas por que insistimos em acreditar na deficiência?. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 11–25, 2017. DOI: 10.5585/cpg.v16n1.7443. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/7443. Acesso em: 27 sept. 2024.
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático: Inclusão de pessoas com deficiência na escola básica