Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37

Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação”

 

 Revista Dialogia n. 37 (jan./abr. 2021)

 

 Submissões: até 30 de março 2021 – clique aqui

Formato dos textos: ABNT Brasil e Normas de Publicação de Dialogia – acesse em Diretrizes para Autores

Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol

 

Para a publicação do número 37 da Revista Dialogia, o Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” receberá pesquisas que apresentem como temáticas as diferentes nuances teóricas e metodológicas que versem sobre um conjunto de práticas pedagógicas, administrativas e políticas, produzidas e postas em circulação por diferentes estratégias e endereçadas a públicos distintos, particularmente no âmbito da Educação Básica. Para esse Dossiê, considerando a devida qualidade acadêmica exigida pelo periódico, acolheremos textos que tratam de temáticas que apresentem diferentes temporalidades, espaços e sujeitos que se entrelaçam no tempo passado e presente da Educação. O objetivo é o de apresentar pressupostos históricos e alternativas metodológicas que têm orientado o desenvolvimento das pesquisas educacionais. Neste sentido, serão bem-vindos artigos resultantes de pesquisas realizadas em diferentes instituições no país e no exterior, por intelectuais inscritos em distintas linhas teóricas e que conduzem cientificamente suas investigações, tendo como objetos de análise documentos, obras, experiências e outras referências neste campo, de modo a problematizarem dimensões e temas diversos do campo educacional. Com isso, esperamos dar visibilidade à produção científica, pertinente e relevante, que contribui e faz avançar o que conhecemos e reconhecemos no campo da Educação.


Editoras

Prof. Adriana Aparecida de Lima Terçariol (PROGEPE/PPGE -UNINOVE)

Prof. Rosiley Aparecida Teixeira (PROGEPE -UNINOVE)