Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos - Entrevista com Elisa Tomoe Moriya Schlünzen

Autores

  • Adriana Aparecida de Lima Terçariol Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais - PROGEPE Universidade Nove de Julho - UNINOVE-SP https://orcid.org/0000-0002-5824-2294
  • Rosiley Aparecida Teixeira Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais - PROGEPE Universidade Nove de Julho - UNINOVE-SP

DOI:

https://doi.org/10.5585/39.2021.21004

Resumo

Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela FCT - UNESP (1985), Especialista em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo em São Carlos - USP/São Carlos (1987), Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp (1994), Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2000) e Livre-Docente em “Formação de Professores para uma Escola Digital e Inclusiva” pela UNESP (2015). Líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API). Atualmente, é professora associada voluntária na UNESP e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Atuou como Coordenadora Geral de Políticas Pedagógicas na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação - SECADI/MEC (2011) e Coordenadora adjunta do Núcleo de Educação a Distância (NEaD/Unesp) (2011-2018). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores, Abordagem Construcionista Contextualizado e Significativo, Educação Especial e Inclusiva e Educação a Distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais - PROGEPE Universidade Nove de Julho - UNINOVE-SP

Doutora em Educação e Currículo pela PUC/SP. Mestre e Pedagoga pela Unesp/SP. Docente no Curso de Pedagogia e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) na Universidade Nove de Julho (Uninove/SP). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital (GRUPETeC).

Downloads

Publicado

10.11.2021

Como Citar

TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima; TEIXEIRA, Rosiley Aparecida. Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos - Entrevista com Elisa Tomoe Moriya Schlünzen. Dialogia, [S. l.], n. 39, p. e21004, 2021. DOI: 10.5585/39.2021.21004. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/21004. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Entrevista