A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5723Palavras-chave:
Educação Infantil, Gestão, Escola, PúblicaResumo
O livro “A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora?” é fruto da tese de doutorado de Marta Fresneda Tomé e tem como objetivo apresentar uma revisão do pensamento em gestão escolar e Educação Infantil, elaborado por pesquisadores educacionais e presentes nas políticas públicas brasileiras na primeira década do século XXI. Tomé descortina sua obra à luz do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica na perspectiva de Demerval Saviani. Neste livro há três capítulos, nos quais a autora demonstra os resultados do percurso de investigação do pensamento legal e científico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03.12.2015
Como Citar
FERNANDES, Eunice Ramos de Carvalho. A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé. Dialogia, [S. l.], n. 22, p. 269–272, 2015. DOI: 10.5585/dialogia.N22.5723. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/5723. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.