A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé

Autores

  • Eunice Ramos de Carvalho Fernandes Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.N22.5723

Palavras-chave:

Educação Infantil, Gestão, Escola, Pública

Resumo

O livro “A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora?” é fruto da tese de doutorado de Marta Fresneda Tomé e tem como objetivo apresentar uma revisão do pensamento em gestão escolar e Educação Infantil, elaborado por pesquisadores educacionais e presentes nas políticas públicas brasileiras na primeira década do século XXI. Tomé descortina sua obra à luz do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica na perspectiva de Demerval Saviani. Neste livro há três capítulos, nos quais a autora demonstra os resultados do percurso de investigação do pensamento legal e científico.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eunice Ramos de Carvalho Fernandes, Universidade Nove de Julho

Mestranda do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (PROGEPE/UNINOVE). Graduada em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia. Possui experiência de trinta anos na educação e, atualmente, é coordenadora de uma escola particular de Educação Infantil.

Downloads

Publicado

03.12.2015

Como Citar

FERNANDES, Eunice Ramos de Carvalho. A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé. Dialogia, [S. l.], n. 22, p. 269–272, 2015. DOI: 10.5585/dialogia.N22.5723. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/5723. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas