O ensino de ciências naturais para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.7041Palavras-chave:
Ensino de ciências, Educação Infantil, Anos iniciais do ensino fundamental.Resumo
O objetivo deste trabalho é discutir o ensino de ciências naturais para a Educação infantil e anos Iniciais do ensino fundamental. Para tal, apresentou-se um breve histórico do Ensino de Ciências neste período escolar desde a década de 80 até os anos atuais. Também se expôs especificidades da prática de ensino e, indicando algumas características relacionadas ao desenvolvimento das crianças nesse período, se discutiu a prática mediadora do professor pedagogo que atuará no ensino de ciências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.