Articulação entre matemática, música e física

Autores

  • Roberto Camillo Perrotta UNINOVE, São Paulo
  • Suzete Geraldi Montenegro Perrota UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.856

Palavras-chave:

Articulação. Física. Matemática. Música.

Resumo

Neste estudo é discutida a fragmentação dos cursos e disciplinas que compõem a grade curricular e dificultam a articulação dos assuntos tratados em mais de uma disciplina ou áreas de conhecimento, por meio de uma linguagem simples, clara, direta, evitando ao máximo o emprego excessivo de fórmulas e termos técnicos específicos. Observou-se ser possível estabelecer articulações, construir pontes entre distintas áreas do conhecimento, exigências presentes na vida escolar, em todos os níveis de ensino, além de discutir os mais variados temas, abrindo a possibilidade de incluir disciplinas distintas com o uso de todos os recursos possíveis para a promoção da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Camillo Perrotta, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Educação Matemática – PUC-SP; Professor no Departamento de Ciências Exatas – UNINOVE.

Suzete Geraldi Montenegro Perrota, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Educação Matemática – PUC-SP; Professora nos Departamentos de Ciências Exatas e de Educação – UNINOVE

Downloads

Publicado

31.03.2008

Como Citar

PERROTTA, Roberto Camillo; PERROTA, Suzete Geraldi Montenegro. Articulação entre matemática, música e física. Dialogia, [S. l.], v. 3, p. 65–74, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v3i0.856. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/856. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos