Edição Internacional Especial - n. 47
CHAMADA PARA EDIÇÃO ESPECIAL
INOVAÇÃO, INTERNACIONALIZAÇÃO E INCLUSÃO
n. 47 (set./dez. 2023)
Submissão de Propostas/Abstracts à IE Conference 2023
Uma vez aceita a submissão do Abstract no evento IE Conference 2023, os artigos completos devem ser submetidos através do site da revista: Submissões, na seção n. 47 - Inovação, Internacionalização e Inclusão.
O autor que efetuar a submissão, por gentileza, adicionar no campo “Comentários para o Editor” a seguinte informação: Artigo originário da Conferência da IE 2023.
O número especial “Inovação, Internacionalização e Inclusão” será composto por no máximo 15 artigos completos
Prazo para submissão: até 15 de Setembro de 2023, sujeito à aceitação da proposta pela Conferência da IE 2023, até 15 de Juno de 2023, na seção de submissões do website da EAConference. O número será publicado em Setembro / Dezembro de 2023.
Diretrizes para autores: Todos os manuscritos propostos devem seguir adequadamente os critérios e orientações para a submissão à revista Dialogia: clique aqui
Formato de texto: ABNT e Directrizes de Publicação da Dialogia - ver Directrizes para Autores.
Autores: Serão aceitos textos em cada artigo até três autores. Os textos devem ser originais e contribuir para qualquer área do conhecimento.
Os manuscritos podem ser submetidos em cinco línguas oficiais: inglês, espanhol, francês, italiano e português.
A edição de n. 47 da Revista Dialogia tem como foco temático "Inovação, Internacionalização e Inclusão". Tendo em vista os avanços ocasionados pelo fenômeno da globalização, temos assistido impactos e novas possibilidades para os diferentes níveis de ensino, que se ampliam com o advento tecnológico. Nesse cenário, com as diferentes ferramentas tecnológicas integradas nos diversos segmentos de ensino, instituições e educadores têm implementado ações ou projetos inovadores em prol da interação entre alunos, professores e demais membros da comunidade escolar com seus pares vinculados a instituições educacionais no exterior. É notório que essas experiências proporcionam aos indivíduos maiores possibilidades de conexão aos diferentes contextos e realidades, de modo que lhes sejam potencializadas aprendizagens e construção de novos conhecimentos nos diferentes âmbitos – político, social, histórico, cultural, educacional, entre outros. Com isso, este Dossiê se constituirá a partir de estudos e análises de experiências que retratem os princípios, diretrizes e o potencial de práticas de internacionalização, inovadoras e inclusivas na Educação.
Editoras
Adriana Aparecida de Lima Terçariol (PROGEPE/PPGE -UNINOVE)
Lígia de Carvalho Abões Vercelli (PROGEPE/UNINOVE)
Organizadoras Convidadas
Profa. Dra. Silvia Carrascal (Universidad Complutense – Madrid)
Profa. Dra. Daniela Melaré Vieira Barros (Universidade Aberta Portugal)