Dialogia n. 30

Dossiê Temático: Educação e Literatura
(set./dez.2018)

Publicado: 26.12.2018

Editorial

  • Da Educação e da Literatura

    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.11200

Entrevista

  • Dos livros, da leitura, da literatura, Entrevista com o professor Clóvis Da Rolt

    Ana Maria Haddad Baptista, Marcia Fusaro
    13-17
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10480

Dossiê Temático: Educação e Literatura

  • Drummond e o engajamento literário

    Cristiano Perius
    19-34
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10481
  • As poéticas de cuidado com o meio ambiente na literatura infantil e juvenil brasileira

    Eliane Santana Dias Debus, José Carlos dos Santos Debus
    35-46
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10420
  • Entre margens: Guimarães Rosa na sala de aula

    Júlio de Souza Vale Neto, Lara Silva Perussi Bertão, Nayra Mikie Dias Kikuchi
    47-58
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10626
  • Ensino de história, planejamento e autoria: experimentações com literatura negra em estágios curriculares obrigatórios

    Carla Beatriz Meinerz, Fernanda Amorin Golembiewski, Raisa da Silva Oyarzabal
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10617
  • Cecília Meireles e sua atuação política na educação brasileira: literatura, jornalismo e feminino

    Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat
    71-83
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10669

Artigos

  • Infusing an international online learning experience into the curriculum: a united states and Mexico collaboration

    Flavia Iuspa
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10774
  • O potencial transformador da arte: um diálogo entre Vigotski e Antonio Candido

    Denise Stefanoni Combinato
    101-110
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8328
  • Escola e interculturalidade: elementos para pensar a diversidade no currículo

    Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles
    111-119
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8783
  • Vamos brincar na terra? uma experiência de valorização e resgate da cultura infantil com moradores da comunidade de Arraiol na Amazônia Amapaense

    Priscilla Pantoja do Nascimento Brandão, Ângela do Céu Ubaiara Brito
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8825
  • A escolha profissional na perspectiva do estudante do ensino técnico de nível médio

    Nonato Assis de Miranda, Mateus Reis Santos, Arcy Pires Piagetti Junior
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8005
  • Rompendo os muros escolares

    Adriana Salete Loss
    147-156
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8774
  • Por um currículo plural na perspectiva do multiculturalismo

    Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa
    157-168
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.8798

Resenhas

  • Formação de Professores no Brasil: leituras a contrapelo, de Olinda Evangelista e Allan Kenji Seki (Org.)

    Eudite Fernandes Carneiro
    171-173
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.10316

Revista Completa

  • Dialogia n. 30

    1-178
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N30.11248