|
Edição |
Título |
|
Dialogia n. 31 |
Estudos culturais e multiculturalismo: possibilidades para o currículo |
Resumo
PDF
|
Franz Lopes, Mário Luiz Ferrari Nunes |
|
Dialogia n. 30 |
Escola e interculturalidade: elementos para pensar a diversidade no currículo |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques, Gabriela Silveira Meireles |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Igualdade de gênero: uma análise dos documentos norteadores da educação |
Resumo
PDF
|
Hayane Cristina da Silva Paludo, Vanessa Elisabete Raue Rodrigues |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
O currículo prescrito no cotidiano escolar: interpretações de Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Thais Monteiro Ciardella, Marisa Vasconcelos Ferreira |
|
Dialogia n. 31 |
Aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil: as relações entre as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Cristiano Rogério Alcântara, Maria Carmen Silveira Barbosa |
|
Dialogia n. 27 |
Formação de educadores ambientais no ensino superior: currículo, cidadania e consciência ambiental |
Resumo
PDF
|
Ivo Dickmann, Larissa Henrique |
|
Dialogia n. 23 |
Educação profissional técnica de nível médio, currículo e tecnologias: o que dizem as diretrizes curriculares nacionais? |
Resumo
PDF
PDF
|
Maria da Graça Moreira da Silva, Maria Lucia Soares do Amaral, Fernando José de Almeida |
|
Dialogia n. 29 |
Ensinar e Aprender no Século XXI: metas, políticas educacionais e currículos de seis nações, de Fernando M. Reimers e Connie K. Chung (orgs.) |
PDF
|
Rosemary Roggero |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Competências socioemocionais no currículo escolar: algumas reflexões |
Resumo
PDF
|
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Eniz Conceição Oliveira |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Direitos Humanos, Educação Inclusiva e EJA: quando uma proposta curricular se torna instrumento de luta e resistência |
Resumo
PDF
|
Amanda Sousa Batista do Nascimento, Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
Educação física cultural e africanidades: exu, saberes discentes e encruzilhadas |
Resumo
PDF
|
Ronaldo dos Reis, Marcos Garcia Neira |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Novas autorias em redes |
Resumo
PDF
|
Fernando José de Almeida, Maria da Graça Moreira Silva, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida |
|
Dialogia n. 23 |
Poder pastoral, disciplina e biopolítica: gênero e sexualidade em Aspectos da Vida Cidadã |
Resumo
PDF
PDF
|
Vilma Nonato de Brício, Flávia Cristina Silveira Lemos, Josenilda Mauês |
|
Dialogia n. 20 |
Educação básica e os sentidos de currículo e conhecimento tecidos e negociados nos cotidianos de escolas públicas: o que dizem os alunos e os educadores? |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes |
|
Dialogia n. 32 |
Práticas educativas e curriculares na educação infantil: currículo posto e currículo praticado |
Resumo
pdf
|
Fabrício Oliveira da Silva, Lilian Maria de Almeida, Tarcyo Miranda Alves |
|
Dialogia n. 30 |
Por um currículo plural na perspectiva do multiculturalismo |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa |
|
Dialogia n. 17 |
Tecnologias e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes? de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida e José Armando Valente |
Resumo
PDF
|
Kelly Victor |
|
Dialogia n. 15 |
A escola nas diferenças |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques |
|
Dialogia n. 15 |
A disciplina de Sociologia no contexto da proposta curricular paulista |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, José Humberto da Silva |
|
Dialogia n. 24 |
Formação de professores e o currículo cultural da educação física: uma etnografia sobre a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Jason Ferreira Mafra, Cláudio Aparecido de Souza |
|
Dialogia n. 14 |
O ensino de Filosofia na Educação Básica: em busca de um currículo crítico e emancipatório |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Quevedo Kay |
|
Dialogia n. 13 |
Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio |
PDF
|
Diego Paladini Machado |
|
Dialogia n. 21 |
Corpo e currículo oculto na educação básica: discursos e práticas opressoras |
Resumo
PDF
|
Mônica de Ávila Todaro, Flávio de Jesus Landolpho |
|
Dialogia n. 20 |
O currículo oficial paulista no contexto das teorias crítica e pós-crítica da educação |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
Dialogia n. 14 |
Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o currículo da Educação Física |
Resumo
PDF
|
Marcos Garcia Neira |
|
Dialogia vol. 9, n. 1 |
A educação física escolar e LDB: assumindo a responsabilidade na aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 |
Resumo
PDF
|
Antônio César Lins Rogrigues |
|
Dialogia vol. 6 |
Escola, currículo e cultura(s): a construção do processo educativo na perspectiva da multiculturalidade |
Resumo
PDF
|
Célia Regina Teixeira, Roseane Dal Bello Bezerra |
|
Dialogia, vol. 5 |
Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática |
Resumo
PDF
|
Marceline de Lima, Mária de Fátima Lemos, Viviani Anaya |
|
Dialogia vol. 4 |
Currículo escolar: um caso de dominação e reprodução social? Um breve esboço |
Resumo
PDF
|
Célia Regina Teixeira Shimazu |
|
Dialogia n. 16 |
Educação Infantil e currículo: contribuições freirianas ao debate |
Resumo
PDF
|
Adilson De Angelo |
|
Dialogia vol. 4 |
Currículo e sociedade |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Guimarães |
|
1 a 31 de 31 itens |
|