|
Edição |
Título |
|
Dialogia n. 28 |
Portfólios reflexivos e o ensino de ciências: estratégia inovadora de ensino |
Resumo
PDF
|
Alessandra Mocellim Gerevini, Diógenes Gewehr, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen |
|
Dialogia n. 28 |
Língua inglesa como terceira língua: considerações sobre o ensino de línguas estrangeiras para estudantes surdos na educação básica brasileira |
Resumo
PDF
|
Felipe Flores Kupske |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Entre hospitalidade e hostilidade: famílias em situação de imigração na rede pública de educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Leila de Carvalho Mendes, Kelly Russo, Kellen Dias de Barros |
|
Dialogia n. 29 |
Multiculturalismo e educação intercultural: narrativas de professores sobre preconceito e abordagens culturais na escola |
Resumo
PDF
|
Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos |
|
Dialogia n. 20 |
Educação básica e os sentidos de currículo e conhecimento tecidos e negociados nos cotidianos de escolas públicas: o que dizem os alunos e os educadores? |
Resumo
PDF
|
Carlos Eduardo Ferraço, Marco Antonio Oliva Gomes |
|
Dialogia n. 13 |
O ensino de filosofia no Brasil - aspectos históricos, postulados críticos e propositivos |
PDF
|
Antonio Joaquim Severino, Carlos Bauer, Marcos Antonio Lorieri, Maurício Pedro da Silva |
|
Dialogia n. 16 |
Políticas de formação inicial e continuada de professores da educação básica e as mudanças nos cursos de licenciatura |
Resumo
PDF
|
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas |
|
Dialogia n. 19 |
Gestão democrática da educação: por entre concepções e tendências |
Resumo
PDF
|
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Andréia Vicência Vitor Alves, Andressa Gomes de Rezende Alves |
|
Dialogia n. 13 |
Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio |
PDF
|
Diego Paladini Machado |
|
Dialogia n. 20 |
Teoria e Pesquisa do Currículo, com o Prof. Dr. Álvaro Moreira Hypolito |
PDF
|
Professor Eduardo Santos |
|
Dialogia n. 21 |
Corpo e currículo oculto na educação básica: discursos e práticas opressoras |
Resumo
PDF
|
Mônica de Ávila Todaro, Flávio de Jesus Landolpho |
|
Dialogia n. 14 |
O ensino de Filosofia na Educação Básica: em busca de um currículo crítico e emancipatório |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Quevedo Kay |
|
Dialogia n. 24 |
Caminhos do pensar |
Resumo
PDF
|
Cleide Rita Silvério de Almeida, Mariangelica Arone, Alexsandro Junior de Santana |
|
Dialogia n. 20 |
Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação |
Resumo
PDF
|
Arlete Vieira da Silva |
|
Dialogia n. 21 |
Pesquisa no Mestrado Profissional em ensino de Ciências: estudo de caso numa organização curricular por ciclos de formação |
Resumo
PDF
|
Silvana Neumann Martins, Andreia Scherer da Silva, Tatiane Reginatto, Aline Diesel |
|
Dialogia n. 21 |
Mestrado Profissional em Educação: Terceiro espaço formativo para professores da Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Sandra Novais Sousa, Lindalva Souza Ribeiro, Eliane Greice Davanço Nogueira |
|
Dialogia vol. 4 |
A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura |
Resumo
PDF
|
Maria Aurora Dias Gaspar |
|
Dialogia vol. 2 |
A formação de professores e de gestores escolares nos cursos de Pedagogia e Normal Superior |
Resumo
PDF
|
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Maria Elena Roberto Guiselini, Oswaldo Marques |
|
Dialogia n. 22 |
Educação Básica: contribuição universitária nas boas práticas de gestão escolar |
Resumo
PDF
|
Alcione Müller, Paulo Fossatti |
|
1 a 19 de 19 itens |
|