|
Edição |
Título |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
O estudante imigrante e o papel do professor de matemática como agente sociocultural e político |
Resumo
PDF
|
Lygianne Batista Vieira, Geraldo Eustáquio Moreira |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Representatividade institucional frente a (des)construção de identidade e subjetividade no século XXI: a “tão sonhada” inclusão |
Resumo
PDF
|
Thyara Fiorillo Resende, Lívia Fabiana Saço, Eliana Lucia Ferreira |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
O auxílio das ferramentas educomunicativas no ensino de libras para ouvintes |
Resumo
PDF
|
Renata Quinhones Pereira, Michele Quinhones Pereira, Taís Steffenello Ghisleni |
|
Dialogia n. 24 |
Um jogo como ferramenta para a inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais |
Resumo
PDF
|
Marlucy Campos de Almeida Reisinger de Souza, Adriana de Oliveira Henrique, Francisco Roberto Pinto Mattos, Christine Sertã Costa |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
A Educação para/com idosos: caminhos alternativos de inclusão social |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Fraga da Costa, Taiza Mara Rauen Moraes, Silvia Sell Duarte Pillotto |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
A concepção arquitetônica do Centro de Educação Unificado (CEU) Butantã impulsionando processos de apropriação e práticas de inclusão social |
Resumo
PDF
|
Ingrid Hötte Ambrogi, Lucia Helena Polleti Bettini, Rosana Maria Pires Barbato Schwartz |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
A educação pós-pandemia: uma análise a partir da desigualdade educacional |
Resumo
PDF
|
Clóvis Trezzi |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Licenciatura em Educação do Campo: espaço de garantir direito humano e social |
Resumo
PDF
|
Celia Beatriz Piatti |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Discurso do Sujeito Coletivo: a visão dos docentes do curso de ciências biológicas licenciatura de uma Universidade Federal frente à inclusão de alunos com deficiência no Ensino Superior |
Resumo
PDF
|
João Paulo Xavier de Freitas, Ana Carolina Sales Oliveira |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
A Educação inclusiva no ensino de ciências: um mapeamento da produção na revista Brasileira de pesquisa em Educação em Ciências |
Resumo
PDF
|
Geovane de Melo Leal, Antonia Maria Alves de Moura, Davi da Silva |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Práticas tecnológicas na educação inclusiva durante a pandemia do COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Maitê Vitorino, Bruna Carolina de Lima Siqueira dos Santos, Verônica Gesser |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Análise étnico-racial de imagens em livros didáticos de Biologia |
Resumo
PDF
|
Michele Assis de Oliveira, Russel Teresinha Dutra da Rosa, Tanara Forte Furtado |
|
Dialogia n. 18 |
Inclusão e tecnologia na perspectiva freireana |
Resumo
PDF
|
Luciana Pacheco Marques, Eduardo Vitor Miranda Carrão |
|
Dialogia vol. 6 |
Educação especial: comentários a respeito da Constituição Federal de 1988 e da Constituição Mineira 1989 |
Resumo
PDF
|
Warlley Ferreira Sahb |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
Escola inclusiva: demolir preconceitos para reconstruir conceitos |
Resumo
PDF
|
Karla Paulino Tonus, José Ângelo Thimóteo da Silva |
|
Dialogia vol. 7, n. 1 |
O cinema como fonte documental em pesquisas educacionais: análise do filme “Anjos do Arrabalde”, de Carlos Reichenbach |
Resumo
PDF
|
Marie Rose Dabul, Carlos Bauer |
|
1 a 16 de 16 itens |
|