Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Processo de Avaliação por Pares
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Instituição Responsável
  • Políticas
    • Política de Acesso Livre
    • Declaração de Direito Autoral
    • Declaração de Privacidade
    • Política Crossmark
    • Preservação Digital
    • Política Integridade Acadêmica
    • Conflitos de Interesses
  • Atual
  • Arquivos
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Submissões
  • Código Ético de Conduta
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Chamada de Dossiê - n. 46 set./dez. 2023
  • Edição Internacional Especial - n. 47
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 21 items.
  • Relação entre educação física escolar e literatura na educação infantil

    Ana Paula Moreira de Sousa, Renata Machado de Assis
    187-195
    30.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N31.10650
  • Preparação profissional em educação física: chegamos na idade adulta

    Roberto Gimenez
    75-86
    31.03.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.857
  • A atuação do professor de educação física na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental sob a ótica dos gestores municipais de educação de Ivaiporã, PR

    Andréia Paula Basei, Enzo Berbery Orlandi
    e23475
    24.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23475
  • Narrativas autobiográficas sobre o planejamento das aulas de educação física na Educação Infantil

    Julia dos Santos Pereira, Julia Santos de Moraes, Murilo Eduardo dos Santos Nazário
    e23868
    26.04.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23868
  • A educação das relações étnico-raciais no contexto da educação física: reflexões sobre a disciplinarização, o silenciamento e suas possibilidades

    Keylla Amélia Dares Silveira, Wilson Alviano Júnior
    e20452
    15.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20452
  • Educação ambiental uma proposta emancipatória na educação física escolar

    Reard Michel Santos, Ernesto Jacob Keim, Soraya Corrêa Domingues
    e18614
    12.07.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/38.2021.18614
  • Multiculturalismo: polissemia e perspectivas na Educação e Educação Física

    Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
    69-82
    23.01.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N25.6624
  • Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio

    Diego Paladini Machado
    211-213
    08.03.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N13.2717
  • Perspectivas pós-críticas na Educação Física: articulações possíveis às metodologias ativas de ensino

    Jéssica Urrutia Pereira, Angélica Teixeira da Silva Leitzke, Franciele Roos da Silva Ilha
    e22777
    23.01.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.22777
  • A transitividade formativa do “eu para o nós”: o círculo de cultura de Paulo Freire como estratégia de formação para o ensino dos esportes na licenciatura em Educação Física

    João Márcio Fialho Sampaio, Aguinaldo Cesar Surdi
    e23016
    19.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.23016
  • A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física

    Leandro Baroni Câmara Pontes, Cristina de Matos Martins, Sergio Roberto Silveira
    e22466
    04.10.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22466
  • “Temos que nos reinventar”: os professores e o ensino da educação física durante a pandemia de COVID-19

    Marcos Godoi, Larissa Beraldo Kawashima, Luciane de Almeida Gomes
    86-101
    22.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n36.18659
  • Fundamentação teórica na graduação de professores de Educação Física

    Dimitri Wuo Pereira, Antonio Joaquim Severino
    321-332
    31.08.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.10595
  • Formação de professores e o currículo cultural da educação física: uma etnografia sobre a prática pedagógica

    Jason Ferreira Mafra, Cláudio Aparecido de Souza
    179-192
    23.11.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6861
  • A Educação Física e o Ensino Médio: pela possibilidade da mediação entre o “fazer com” e o “falar de”

    José Tarcísio Grunennvaldt, Evandro Silva Alves, Givanildo Fávero
    39-51
    08.07.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N24.6396
  • Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o currículo da Educação Física

    Marcos Garcia Neira
    195-206
    07.05.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N14.3112
  • O corpo para o capital: revisitando a história da Educação Física no Brasil

    Sandro Mello Justo
    77-88
    07.05.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N14.2950
  • Uma análise da tendência tecnicista na atuação do professor de educação física escolar

    Paulo Clepard Silva Januário, André Luis de Oliveira, Alessandro Barreta Garcia
    199-210
    22.08.2011
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2197
  • A educação física escolar e LDB: assumindo a responsabilidade na aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08

    Antônio César Lins Rogrigues
    57-72
    21.06.2011
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i1.1886
  • O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação

    Enny Vieira Moraes, Alantiara Peixoto Cabral, Luanda Nogueira Souza, Manuela Soares de Alcântara
    199-210
    12.11.2009
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i2.998
  • Representações sociais entre jovens praticantes de futsal

    Alessandro Barreta Garcia, Rui Anderson Costa Monteiro, Eduardo Gunther Monteiro
    89-95
    01.04.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v4i0.875
1 a 21 de 21 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
  •   Português (Portugal)

certificacao

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

cope

COPE JM14460

Palavras-chave

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.