|
Edição |
Título |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
A educação das relações étnico-raciais no contexto da educação física: reflexões sobre a disciplinarização, o silenciamento e suas possibilidades |
Resumo
PDF
|
Keylla Amélia Dares Silveira, Wilson Alviano Júnior |
|
Dialogia n. 31 |
Relação entre educação física escolar e literatura na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Moreira de Sousa, Renata Machado de Assis |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física |
Resumo
PDF
|
Leandro Baroni Câmara Pontes, Cristina de Matos Martins, Sergio Roberto Silveira |
|
Dialogia n. 24 |
A Educação Física e o Ensino Médio: pela possibilidade da mediação entre o “fazer com” e o “falar de” |
Resumo
PDF
|
José Tarcísio Grunennvaldt, Evandro Silva Alves, Givanildo Fávero |
|
Dialogia n. 32 |
Fundamentação teórica na graduação de professores de Educação Física |
Resumo
pdf
|
Dimitri Wuo Pereira, Antonio Joaquim Severino |
|
Dialogia vol. 9, n. 2 |
Uma análise da tendência tecnicista na atuação do professor de educação física escolar |
Resumo
PDF
|
Paulo Clepard Silva Januário, André Luis de Oliveira, Alessandro Barreta Garcia |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Narrativas autobiográficas sobre o planejamento das aulas de educação física na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Julia dos Santos Pereira, Julia Santos de Moraes, Murilo Eduardo dos Santos Nazário |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
Educação ambiental uma proposta emancipatória na educação física escolar |
Resumo
PDF
|
Reard Michel Santos, Ernesto Jacob Keim, Soraya Corrêa Domingues |
|
Dialogia n. 13 |
Educação Física e a organização curricular: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio |
PDF
|
Diego Paladini Machado |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação |
Resumo
PDF
|
Enny Vieira Moraes, Alantiara Peixoto Cabral, Luanda Nogueira Souza, Manuela Soares de Alcântara |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Perspectivas pós-críticas na Educação Física: articulações possíveis às metodologias ativas de ensino |
Resumo
PDF
|
Jéssica Urrutia Pereira, Angélica Teixeira da Silva Leitzke, Franciele Roos da Silva Ilha |
|
Dialogia n. 14 |
O corpo para o capital: revisitando a história da Educação Física no Brasil |
Resumo
PDF
|
Sandro Mello Justo |
|
Dialogia n. 24 |
Formação de professores e o currículo cultural da educação física: uma etnografia sobre a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Jason Ferreira Mafra, Cláudio Aparecido de Souza |
|
Dialogia vol. 3 |
Preparação profissional em educação física: chegamos na idade adulta |
Resumo
PDF
|
Roberto Gimenez |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
“Temos que nos reinventar”: os professores e o ensino da educação física durante a pandemia de COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Marcos Godoi, Larissa Beraldo Kawashima, Luciane de Almeida Gomes |
|
Dialogia n. 25 |
Multiculturalismo: polissemia e perspectivas na Educação e Educação Física |
Resumo
PDF
|
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira |
|
Dialogia vol. 4 |
Representações sociais entre jovens praticantes de futsal |
Resumo
PDF
|
Alessandro Barreta Garcia, Rui Anderson Costa Monteiro, Eduardo Gunther Monteiro |
|
Dialogia vol. 9, n. 1 |
A educação física escolar e LDB: assumindo a responsabilidade na aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 |
Resumo
PDF
|
Antônio César Lins Rogrigues |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
A transitividade formativa do “eu para o nós”: o círculo de cultura de Paulo Freire como estratégia de formação para o ensino dos esportes na licenciatura em Educação Física |
Resumo
PDF
|
João Márcio Fialho Sampaio, Aguinaldo Cesar Surdi |
|
Dialogia n. 14 |
Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o currículo da Educação Física |
Resumo
PDF
|
Marcos Garcia Neira |
|
1 a 20 de 20 itens |
|