|
Edição |
Título |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
Paulo Freire e a educação na infância em sete categorias que se complementam |
Resumo
PDF
|
Jason Ferreira Mafra, José Walter Silva e Silva, Gustavo Mota |
|
Dialogia n. 31 |
Relação entre educação física escolar e literatura na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Moreira de Sousa, Renata Machado de Assis |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
O currículo prescrito no cotidiano escolar: interpretações de Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Thais Monteiro Ciardella, Marisa Vasconcelos Ferreira |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
O papel do coordenador pedagógico numa experiência de formação colaborativa de professores |
Resumo
PDF
|
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Michele Pmentel Olim |
|
Dialogia n. 31 |
Discutindo a erotização na infância: implicações da sociedade de consumo na construção da rotina infantil nas instituições escolares |
Resumo
PDF
|
Adreana Dulcina Platt, Marta Regina Furlan de Oliveira |
|
Dialogia n. 17 |
A Situação da Educação Infantil no Brasil: desafios e perspectivas |
Resumo
PDF
|
Jodete Bayer Gomes Fullgraf |
|
Dialogia n. 31 |
Aprendizagem e desenvolvimento na educação infantil: as relações entre as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Cristiano Rogério Alcântara, Maria Carmen Silveira Barbosa |
|
Dialogia n. 31 |
Análise da produção acadêmica sobre a ludicidade na prática docente: a educação infantil como etapa emergente |
Resumo
PDF
|
Marcio Antonio Raiol Santos, Humberto Pereira |
|
Dialogia n. 31 |
A Ciranda Infantil e as crianças Sem Terrinha: educação e vida em movimento |
Resumo
PDF
|
Luís Henrique dos Santos Barcellos, Julio Cesar Torres |
|
Dialogia n. 25 |
O ensino de ciências naturais para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Raquel Sanzovo Pires de Campos, Luciana Maria Lunardi Campos |
|
n. 40 (2022): Fluxo contínuo |
Projetos de investigação e o papel da gestão na escola da infância:Reflexões a partir da teoria histórico-cultural |
Resumo
PDF
|
Ana Lúcia Borges, Cristiano Rogério Alcântara |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Reinventando a Educação Infantil em tempos de Covid-19: as medidas pedagógicas implementadas no município de Guarulhos/SP |
Resumo
PDF
|
Luciana Longuini da Silva, Kellen Jacobsen Follador |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Reflexões sobre a formação continuada de professoras/es e suas interfaces com a educação sexual no cotidiano da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Leandro Antunes, Sonia Maria Martins de Melo |
|
Dialogia n. 31 |
Subjetividade docente e diálogos com a infância: encontros, escutas e educação |
Resumo
PDF
|
Diego Barrios Díaz, Maria Carmen Tacca |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
“É assim que se é criança”: quando a infância silencia na Educação Infantil (e na vida) |
Resumo
PDF
|
Amanda Silva de Medeiros, Suely Scherer |
|
Dialogia n. 31 |
A política de educação infantil em Alagoas: contrapontos da legitimação de um direito |
Resumo
PDF
|
Edna Cristina do Prado, Idnelma Lima da Rocha |
|
Dialogia n. 33 |
Apenas brincando? Brinquedos e brincadeiras na educação infantil: o que dizem as educadoras? |
Resumo
pdf
|
Marta Regina Paulo da Silva, Luciene Franceschini |
|
Dialogia n. 24 |
As representações sociais das professoras de Educação Infantil sobre o brincar |
Resumo
PDF
|
Solange Maria de Oliveira Cruz, Marli dos Reis dos Santos |
|
Dialogia n. 32 |
Práticas educativas e curriculares na educação infantil: currículo posto e currículo praticado |
Resumo
pdf
|
Fabrício Oliveira da Silva, Lilian Maria de Almeida, Tarcyo Miranda Alves |
|
n. 40 (2022): Fluxo contínuo |
As aprendizagens desenvolvidas por crianças com o uso de brinquedos de programar |
Resumo
PDF
|
Paula Linhares Angerami, Andre Luis Alice Raabe, Tatiane Ap. Martins do Rosário |
|
Dialogia vol. 7, n. 1 |
A criança e a relação com a temporalidade e a busca de estratégias próprias para a compreensão do tempo por meio da fotografia |
Resumo
PDF
|
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Rita de Cássia Grecco dos Santos |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
Questões éticas e pesquisa em educação: diálogos com Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Maria Nilceia de Andrade Vieira, Valdete Côco |
|
Dialogia n. 31 |
Contradições entre linguagem escrita e código alfabético: O que revelam professoras sobre a apropriação da escrita pelas crianças na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Máira Cristina Rodrigues, Ana Maria Esteves Bortolanza |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
As veredas do ordenamento jurídico da Educação Infantil do Campo: um olhar sobre os jogos e brincadeiras |
Resumo
PDF
|
Elizabete Pereira Barbosa, Luciana Freitas de Oliveira Almeida |
|
Dialogia n. 19 |
Atividades lúdicas como ferramenta pedagógica na Educação Infantil: uma análise em escola do Espírito Santo |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Vieira, Fernanda Matos de Moura Almeida, Alice Aparecida Souza Moraes, Ana Paula Nepomuceno Henriques, Andréia Justo de Lemos, Karina Henriques de Amorim, Patrícia Storck da Cruz Martins |
|
Dialogia n. 31 |
Pesquisas da pós-graduação brasileira: diálogos com a avaliação institucional na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Maria Nilceia de Andrade Vieira, Valdete Côco |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
A construção de ações educativas na prevenção do abuso sexual na infância |
Resumo
PDF
|
Érica de Souza Paixão, Maria de Fátima Ramos de Andrade, João Clemente de Souza Neto |
|
Dialogia n. 22 |
A Educação Infantil foi para a Escola, E Agora? Introdução da Gestão Escolar na Educação Infantil, de Marta Fresneda Tomé |
Resumo
PDF
|
Eunice Ramos de Carvalho Fernandes |
|
n. 40 (2022): Fluxo contínuo |
Atividades plugadas e desplugadas na educação infantil no desenvolvimento do pensamento computacional |
Resumo
PDF
|
Sabrina Cota da Silva Ticon, Antônio Carlos de Abreu Mól, Ana Paula Legey |
|
Dialogia n. 16 |
Educação Infantil e currículo: contribuições freirianas ao debate |
Resumo
PDF
|
Adilson De Angelo |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Planejamento na educação infantil: entre necessidades, saberes e práticas |
Resumo
PDF
|
Adriana Nicolaio, Marcela Pontarolo Gruvald, Daiana Camargo |
|
Dialogia n. 33 |
Educação infantil dialógica e não-violenta |
Resumo
pdf
|
Alessandra Maria Martins Gaidargi |
|
Dialogia vol. 8, n. 2 |
Brincadeiras que meus pais brincavam: projeto educacional do CEI Neide Clarassot |
Resumo
PDF
|
Cintia Lima Silva Lima Silva, Bráulio Rodrigues de Almeida Júnior, Anderson Caetano Paulo |
|
Dialogia n. 17 |
O professor e o desenvolvimento emocional da criança pequena |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli |
|
Dialogia n. 17 |
Creche: uma estranha no ninho educacional |
Resumo
PDF
|
Maria Carmen Silveira Barbosa |
|
1 a 35 de 35 itens |
|