|
Edição |
Título |
|
Dialogia n. 25 |
O ensino de ciências naturais para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Raquel Sanzovo Pires de Campos, Luciana Maria Lunardi Campos |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Proposta de sequência didática a partir do filme Os vingadores: guerra infinita |
Resumo
PDF
|
Telma Temoteo dos Santos |
|
Dialogia n. 26 |
Utilização de um Centro de Ciência como estratégia inovadora e colaborativa na formação de professores de Ciências |
Resumo
PDF
|
Marcos Fabio Oliveira Marques, Tatyane da Silva Moraes, Maria José Souza Pinho |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
FIOCRUZ e pandemias: A importância da História da Ciência nos anos iniciais do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Lucas Peres Guimarães, Denise Leal de Castro |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
A dialogicidade freiriana e o ensino de ciências: revisitando Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Ariela Cardoso Silva, Nilcimar dos Santos Souza, Fernanda Antunes Gomes da Costa |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
O olhar dos professores ao Programa Saúde na Escola: contribuições na perspectiva do ensino de ciências naturais |
Resumo
PDF
|
Edson Manoel dos Santos, Valéria Trigueiro Santos Adinolfi |
|
Dialogia n. 14 |
A importância da Filosofia no ensino de ciências |
Resumo
PDF
|
Fernando Barcellos Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro Razuck |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
A Educação inclusiva no ensino de ciências: um mapeamento da produção na revista Brasileira de pesquisa em Educação em Ciências |
Resumo
PDF
|
Geovane de Melo Leal, Antonia Maria Alves de Moura, Davi da Silva |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Uma análise discursiva do livro didático de Biologia na Educação para jovens e adultos |
Resumo
PDF
|
Josete Rocha dos Santos, Andréa Costa da Silva |
|
Dialogia n. 18 |
Ensino de Ciências: abordagem histórico-crítica, de César Sátiro dos Santos |
PDF
|
Flávia Ferreira Avelar, Maria Aparecida Silva |
|
Dialogia n. 33 |
Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida |
Resumo
pdf
|
Lorena Ferrari Uceli, Kênia de Araújo, Marcelo Diniz Monteiro de Barros |
|
Dialogia n. 21 |
Pesquisa no Mestrado Profissional em ensino de Ciências: estudo de caso numa organização curricular por ciclos de formação |
Resumo
PDF
|
Silvana Neumann Martins, Andreia Scherer da Silva, Tatiane Reginatto, Aline Diesel |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
A sala de aula no contexto de (Pós) pandemia: ressignificando conteúdos de Ciências a partir de textos escreviventes |
Resumo
PDF
|
Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Iago Vilaça de Carvalho, Fernanda Antunes Gomes da Costa |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Tertúlia Dialógica Científica: atuação Educativa de êxito para Educação Científica e Tecnológica |
Resumo
PDF
|
Anselmo Calzolari, Éverton Madaleno Batisteti, Roseli Rodrigues de Mello |
|
1 a 14 de 14 itens |
|