|
Edição |
Título |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
O currículo prescrito no cotidiano escolar: interpretações de Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Thais Monteiro Ciardella, Marisa Vasconcelos Ferreira |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Formação de professores nas ilhas portuguesas Madeira e Açores: estratégias para o ensino remoto em tempos da COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Fernanda Araujo Coutinho Campos, Rute Pereira |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
As contribuições do estágio supervisionado para a formação profissional |
Resumo
PDF
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
O ensino de história da África na formação continuada de professores/as da educação básica: temas e encaminhamentos pedagógicos |
Resumo
PDF
|
Delton Aparecido Felipe |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Estado da questão: formação, identidade docente e a transformação pedagógica dos conteúdos de ensino em contexto com as relações étnico-raciais |
Resumo
PDF
|
Francisco Joel Nascimento de Moura, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro |
|
Dialogia n. 27 |
Limites e possibilidades do uso das TDICs no processo de formação de professores na modalidade a distância: a experiência do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto |
Resumo
PDF
|
Breynner Ricardo Oliveira, Jianne Ines Fialho Coelho, Márcia Freitas Vieira |
|
Dialogia n. 14 |
A "Nova Aliança" entre as Ciências Humanas e Sociais e as Ciências da Natureza: um ensaio sobre a práxis docente em cursos de Licenciatura em Física, Química e Matemática |
Resumo
PDF
|
Alexandre Maia Bomfim, Rodrigo Siqueira-Batista |
|
Dialogia n. 29 |
Inclusão de recursos tecnológicos digitais nas práticas docentes: uma intervenção pedagógica visando à formação de professores |
Resumo
PDF
|
Cristina Pureza Duarte Boéssio, Juliana Brandão Machado, Tatiane Mena Silveira Melgares |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
Formação continuada de professores e Paulo Freire: sobre atualidade e necessidade |
Resumo
PDF
|
Janaina Aparecida de Mattos Almeida, Fernando José Martins, Gisele de Souza Gonçalves |
|
Dialogia n. 21 |
Mestrados profissionais em física e astronomia no Brasil: contexto e dilemas |
Resumo
PDF
|
Silvania Sousa do Nascimento, Mara Regina Batista, Larissa Alves Cardoso |
|
Dialogia n. 16 |
Formação Continuada para o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação |
Resumo
PDF
|
Shirley Takeco Gobara |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Analisando a sequência didática interativa no processo de construção/reconstrução de concepções de licenciandos em Química sobre a natureza da Ciência |
Resumo
PDF
|
Jéssica Silva Vila Nova, Ruth do Nascimento Firme |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
A experiência do estágio supervisionado na EJA no curso de pedagogia da UFAL: As vozes dos estudantes |
Resumo
PDF
|
Elvson Arlindo da Silva, Gauquilane Júlia da Silva, Givanildo da Silva |
|
Dialogia n. 33 |
Como se formam os professores coordenadores na rede estadual de ensino de São Paulo? |
Resumo
pdf
|
Rebeca Franciele Vera, Maria José da Silva Fernandes |
|
Dialogia n. 25 |
As políticas públicas educacionais na formação de professores: avanços e recuos |
Resumo
PDF
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Processos de investigação-ação nas pesquisas brasileiras sobre a formação inicial e/ou continuada de professores de Ciências/Biologia |
Resumo
PDF
|
Taciara Lais Borgartz, Rúbia Emmel |
|
Dialogia n. 30 |
Por um currículo plural na perspectiva do multiculturalismo |
Resumo
PDF
|
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Iracema Campos Cusati, Kleber Ferreira Costa |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Desenvolvimento profissional docente na Educação de jovens e adultos: o estado das produções acadêmicas |
Resumo
PDF
|
Ludmila Alves Dias, Adenilson Souza Cunha Júnior |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
A Psicologia da Educação na formação docente |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Entre o ideal e o possível: caminhos de formação docente por meio das rodas de conversa on-line |
Resumo
PDF
|
Alexandre José de Carvalho Silva, Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Warlley Ferreira Sahb |
|
Dialogia n. 21 |
As pesquisas do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul: formação de professores, diversidade e organização do trabalho didático |
Resumo
PDF
|
Kátia Cristina Nascimento Figueira, Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto |
|
Dialogia vol. 7, n. 1 |
A formação do professor da Educação de Jovens e Adultos: um processo contínuo e reflexivo |
Resumo
PDF
|
Paola Scortegagna, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
|
n. 35 (2020): maio/ago. |
Conquistas e retrocessos do direito à educação: nas legislações e propostas de formação de professores |
Resumo
PDF
|
Adriana Cabral Pereira de Araujo, Vania Finholdt Angelo Leite |
|
Dialogia n. 33 |
O coordenador pedagógico frente aos desafios da constituição de sua profissionalidade |
Resumo
pdf
|
Camila Manarin, Ângela Maria Silveira Portelinha |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Educação inclusiva: desafios e dificuldades no cotidiano da escola comum |
Resumo
PDF
|
Fernanda Aparecida Augusto Ferrari, Rosana Cristina Miranda Dugois, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen |
|
Dialogia n. 31 |
Contradições entre linguagem escrita e código alfabético: O que revelam professoras sobre a apropriação da escrita pelas crianças na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Máira Cristina Rodrigues, Ana Maria Esteves Bortolanza |
|
Dialogia n. 24 |
Ensino Médio Integrado e formação docente: impasses e proposições |
Resumo
PDF
|
Francisco das Chagas Silva Souza, Ulisséia Ávila Pereira, Iaponira da Silva Rodrigues |
|
Dialogia n. 33 |
Sentidos atribuídos por professores e por professoras sobre a atuação do coordenador pedagógico na formação continuada centrada na escola |
Resumo
pdf
|
Lindinalva Ferreira de Queiroz, Carla Patrícia Acioli Lins |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
O mestrado nacional profissional em ensino de física no Brasil: caracterizando a proposta |
Resumo
PDF
|
Elisangela Rovaris Nesi, Michel Corci Batista, Natália Neves Macedo Deimling |
|
Dialogia n. 21 |
Mestrado Profissional em Ensino: uma inovação promissora? |
Resumo
PDF
|
Ronan Daré Tocafundo, Silvania Sousa do Nascimento, Antonio Moreno Verdejo |
|
Dialogia n. 16 |
A autobiografia educativa na FEUSP: desafios para a formação de pesquisadores em início de carreira |
Resumo
PDF
|
Nilce da Silva, Ivan da Silva Poli |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Vida e circunstâncias, estágio supervisionado na Licenciatura em Matemática e isolamento social: constituindo alternativas |
Resumo
PDF
|
Wanderleya Nara Gonçalves Costa |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Concepções sobre gênero de graduandos(as) em pedagogia a partir da associação livre de palavras |
Resumo
PDF
|
Matheus Estevão Ferreira da Silva, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, Alessandra de Morais |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Estado da arte sobre formação colaborativa de professores no programa ler e escrever |
Resumo
PDF
|
Patricia Aparecida Bioto |
|
Dialogia n. 20 |
Universidade e escola: no espaço-tempo do estágio alternativas para a interação |
Resumo
PDF
|
Arlete Vieira da Silva |
|
Dialogia vol. 7, n. 1 |
Manifestações de necessidade de formação continuada por professores do 1º ciclo do Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Camila José Galindo, Edson do Carmo Inforsato |
|
Dialogia n. 19 |
A formação e a prática de ensino dos professores de filosofia da educação a partir de Deleuze e Guattari: a formação de conceitos e a desterritorialização |
Resumo
PDF
|
Fernanda Antônia Barbosa da Mota |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
Formar-se docente crítica-libertadora: um processo permanente de desconstrução e reconstrução |
Resumo
PDF
|
Laís Almeida Mascarenhas, Daniel Teixeira Maldonado, Cristiane Tavares Casimiro de Oliveira |
|
Dialogia n. 32 |
Os confrontos em sala de aula: a que (quem) os alunos atribuem a culpa? |
Resumo
pdf
|
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud, Rubens Eduardo Gomes |
|
Dialogia n. 24 |
Formação de professores e o currículo cultural da educação física: uma etnografia sobre a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Jason Ferreira Mafra, Cláudio Aparecido de Souza |
|
Dialogia n. 21 |
O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos: problemas, objetos e desafios |
Resumo
PDF
|
Tânia Regina Dantas |
|
Dialogia n. 18 |
Brincadeira costurada |
Resumo
PDF
|
Alessandra Ancona de Faria |
|
n. 36 (2020): set./dez. |
Os desafios e as possibilidades do ensino remoto na Educação Básica: um estudo de caso com professores de anos iniciais do município de Alegrete/RS |
Resumo
PDF
|
Lisandra da Trindade Alfaro, Caroline Tavares de Souza Clesar, Lucia Maria Martins Giraffa |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Concepções dos discentes sobre estágio supervisionado obrigatório na formação inicial de professores |
Resumo
PDF
|
Maria Elizabete Pereira dos Santos, Suely Alves da Silva |
|
Dialogia vol. 9, n. 2 |
A relação, na atividade docente, de professores de um curso de pedagogia com o computador |
Resumo
PDF
|
Luciana Cicutto Mortarello, Laurinda Ramalho de Almeida |
|
Dialogia, vol. 5 |
Reflexões práticas sobre a formação de professores de língua portuguesa: a construção do memorial |
Resumo
PDF
|
José Luís Marques López Landeira |
|
Dialogia, vol. 5 |
A formação de professores e a sociedade moderna |
Resumo
PDF
|
Marcos Roberto Celestino |
|
Dialogia vol. 4 |
A importância da disciplina Prática de Ensino nos cursos de licenciatura |
Resumo
PDF
|
Maria Aurora Dias Gaspar |
|
Dialogia vol. 3 |
Psicanálise e educação: possibilidades de interlocução para a formação de professores |
Resumo
PDF
|
Patrícia Junqueira Grandino |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
O papel do coordenador pedagógico numa experiência de formação colaborativa de professores |
Resumo
PDF
|
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Michele Pmentel Olim |
|
Dialogia n. 21 |
Projeto Professor seu lugar é aqui: por uma nova cultura de formação continuada |
Resumo
PDF
|
Okçana Battini, Cyntia Simioni França |
|
Dialogia vol. 3 |
Formação de professores e relações interpessoais |
Resumo
PDF
|
Maria Aurora Dias Gaspar |
|
Dialogia vol. 2 |
A formação de professores e de gestores escolares nos cursos de Pedagogia e Normal Superior |
Resumo
PDF
|
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Maria Elena Roberto Guiselini, Oswaldo Marques |
|
1 a 53 de 53 itens |
|