Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Processo de Avaliação por Pares
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Instituição Responsável
  • Uso de Inteligência Artificial (IA)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
  • Termo LGPD
  • Políticas
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Direito Autoral
    • Política Direito Autoral de Imagens
    • Declaração de Privacidade
    • Política Crossmark
    • Preservação Digital
    • Política Integridade Acadêmica
    • Conflitos de Interesses
  • Indexação
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Código Ético de Conduta
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Chamada de Dossiê - n. 53 maio/ago. 2025
  • Notícias
    • Chamada de Dossiê - n. 38 maio/ago. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 39 set./dez. 2021
    • Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 41 maio/ago. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 42 set./dez. 2022
    • Chamada de Dossiê - n. 43 jan./abr. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 45 maio/ago. 2023
    • Chamada de Dossiê - n. 48 jan./abr. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024
    • Dossiê n. 50 Edição Especial - set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 51 set./dez. 2024
    • Chamada de Dossiê - n. 52 jan./abr. 2025
    • Nominata Avaliadores 2023
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 24 items.
  • Formação de professoras/es e percepções sobre gênero e sexualidade no contexto escolar

    Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior, Filomena Teixeira, Ana Valente Rodrigues
    e25433
    12.07.2024
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25433
  • Gêneros Textuais e Ensino

    Manoel Edson de Oliveira
    83-92
    22.12.2009
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i1.1938
  • A narrativa no gênero “relato de testemunho religioso”

    Jorge Luís Torresan, Murilo Jardelino da Costa
    231-242
    05.04.2010
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v8i2.1567
  • Poder pastoral, disciplina e biopolítica: gênero e sexualidade em Aspectos da Vida Cidadã

    Vilma Nonato de Brício, Flávia Cristina Silveira Lemos, Josenilda Mauês
    113-123
    02.02.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N23.5518
  • Uma análise textual dos discursos empregados no gênero redação do enem

    Marilúcia dos Santos Domingos Striquer
    89-107
    02.02.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N28.7769
  • Educação em direitos humanos e multiculturalismo: políticas de gênero na educação superior

    Jemina de Araújo Moraes Andrade, Miquelly Pastana Tito Sanches, Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
    133-143
    30.04.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N31.8750
  • Travestilidades no espaço socioeducativo: (des)patologização, monstruosidade, violência, abjeção e negação das identidades transgêneras

    Jonas Alves da Silva Junior, Maria de Lourdes Silva, Leandro Silva
    93-107
    31.08.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.N32.13641
  • Empoderamento e equidade de género: os desafios atuais da mulher moçambicana

    Tiago Chingore
    e17592
    27.04.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.n37.17592
  • Almanaque digital: a “escrevivência” da mulher negra e as vozes silenciadas na literatura brasileira

    Denise Stefanoni Combinato, Gislaine Aparecida dos Reis, Deborah Caroline Ramos Bahiense
    e20429
    15.10.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/39.2021.20429
  • Somos um imenso bordado de nós: experiências escolares que escapam dos modelos cisheteronormativos

    Jucélia Pinto Ferreira, Ana Paula Abrahamian de Souza, Denise Maria Botelho
    e21762
    21.06.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.21762
  • Igualdade de gênero: uma análise dos documentos norteadores da educação

    Hayane Cristina da Silva Paludo, Vanessa Elisabete Raue Rodrigues
    e22437
    29.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22437
  • Concepções sobre gênero de graduandos(as) em pedagogia a partir da associação livre de palavras

    Matheus Estevão Ferreira da Silva, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, Alessandra de Morais
    e22463
    12.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22463
  • A tradução do tanka

    Leith Morton
    31-40
    DOI: https://doi.org/10.5585/dialogia.v7i1.1434
  • Gênero e sexualidade no ambiente escolar: o papel docente e alguns apontamentos pedagógicos

    Bruna Gabrielle Lopes, Marcielly Cristina Moresco
    e22473
    29.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22473
  • A incidência feminina nas pesquisas sobre pedagogia decolonial, com ênfase nos estudos de gênero e sexualidades na educação formal brasileira em periódicos nacionais: uma revisão sistemática de literatura

    Aline Belle Legramandi, Rita de Cassia Gallego, Manuel Tavares
    e22474
    26.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22474
  • (Re) pensando la escuela: propuestas inclusivas sobre diversidad sexogenérica en Educación Infantil

    Begoña Sánchez Torrejón
    e22427
    30.09.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22427
  • A desconstrução da naturalização do conceito de gênero na formação de professores de Educação Física

    Leandro Baroni Câmara Pontes, Cristina de Matos Martins, Sergio Roberto Silveira
    e22466
    04.10.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22466
  • Pedagogia Feminista Negra: caminho para a liberdade das senzalas modernas

    Dávila Carolina Inácio de Souza, Isisleine Dias Koehler, Idorlene Da Silva Hoepers
    e22469
    15.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/42.2022.22469
  • Violência contra mulheres no Brasil: salas de aulas de Educação Básica como espaço de prevenção e debate

    Ronaldo Martins Gomes, Ana Luzia Chavez Gomes, Izabel Cristina Chavez Gomes
    e22752
    28.03.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.22752
  • Docência masculina na educação infantil: será esse um espaço somente de mulheres?

    Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Rodrigo Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins
    e23762
    17.04.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/43.2023.23762
  • O assédio moral contra estudantes em uma instituição pública: o caso da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

    Lorena Almeida Gill, Dulcinéia Esteves Santos
    e23351
    10.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23351
  • Relações de gênero e gravidez na adolescência: vozes de mães e pais adolescentes de escolas públicas

    Sandra Regina Rocha de Lima, Josiane Peres Gonçalves
    e23488
    10.07.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/45.2023.23488
  • Trabalho intelectual e militância LGBTI+: luta política e subjetividade convertidas em sujeito e objeto do conhecimento – as relações recíprocas entre teoria e práxis

    Lucas Silva Dantas, Carlos Antonio Giovinazzo Júnior
    e27228
    30.08.2024
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27228
  • Negacionismo, revisionismo e ausência: gênero e sexualidade, em Planos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    e22465
    26.08.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/41.2022.22465
1 a 24 de 24 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
  • Aprendizagem criativa e a educação maker: análise de boas práticas
    565
  • Currículo, território em disputa, de Miguel Gonzáles Arroyo
    525
  • Guia do educador para o filme O Lorax– em busca da Trúfula Perdida
    366
  • Projeto político-pedagógico da escola: o elemento essencial do trabalho do coordenador pedagógico
    310
  • O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais
    279
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)

certificacao

e-ISSN: 1983-9294

 

(Quadriênio 2017-2020)

A4

cope

COPE JM14460

Palavras-chave

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Revista Dialogia

e-ISSN: 1983-9294
ISSN: 1677-1303
www.revistadialogia.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.