|
Edição |
Título |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
Manoel Balthazar Pereira Diegues Júnior: contributos à modernização da educação alagoana |
Resumo
PDF
|
Edna Telma Fonseca Vilar |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
O ensino de história da África na formação continuada de professores/as da educação básica: temas e encaminhamentos pedagógicos |
Resumo
PDF
|
Delton Aparecido Felipe |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
Uma história comparada da história da educação entre Brasil e Portugal |
PDF
|
Diogo da Silva Roiz |
|
Dialogia n. 14 |
Um homem presente nas lutas do seu tempo, um personagem da história da educação brasileira – José J. Queiroz |
Resumo
PDF
|
Carlos Bauer, Marcos Antonio Lorieri |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
História da educação na região Oeste do Paraná: a implantação da escola rural de dois irmãos (1953-1959 |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Pinto Andrade, Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
A infância na contemporaneidade: rompendo com nossa mesmidade escolar |
Resumo
PDF
|
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles |
|
Dialogia vol. 7, n. 1 |
O cinema como fonte documental em pesquisas educacionais: análise do filme “Anjos do Arrabalde”, de Carlos Reichenbach |
Resumo
PDF
|
Marie Rose Dabul, Carlos Bauer |
|
n. 40 (2022): Fluxo contínuo |
Estado da arte – estudo sobre mulheres gestoras na educação: o que dizem as produções |
Resumo
PDF
|
Keoma Yoshio de Paula Bordinhão, Marlene de Oliveira, Rosa Lydia Teixeira Corrêa |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
Livro de registro de inspetores escolares: fonte de pesquisa para a história da educação regional |
Resumo
PDF
|
Dulcinéia da Conceição Ligeiro, Alessandra David, Silvana Fernandes Lopes |
|
n. 42 (2022): Fluxo contínuo |
Paulo Freire na base de dados Scopus: estudo bibliométrico (1972-2022) |
Resumo
PDF
|
Vanusa Nascimento Sabino Neves, Charliton José dos Santos Machado |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
Rudimentos históricos do associativismo e do sindicalismo dos trabalhadores em educação no Estado de São Paulo (1978-2017) |
Resumo
PDF
|
Carlos Bauer, Julián Gindin |
|
Dialogia vol. 7, n. 2 |
O estágio supervisionado nos cursos de graduação em Educação Física: um desafio presente nesta formação |
Resumo
PDF
|
Enny Vieira Moraes, Alantiara Peixoto Cabral, Luanda Nogueira Souza, Manuela Soares de Alcântara |
|
n. 39 (2021): Fluxo contínuo |
Dos aprendizados agrícolas às escolas agrotécnicas: a gênese da escola agrotécnica federal Dom Avelar Brandão Vilela em Petrolina-PE, no contexto histórico do ensino técnico federal no Brasil |
Resumo
PDF
|
Inês Silva Guimarães, José Roberto Gomes Rodrigues |
|
Dialogia n. 24 |
A educação integral e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro: uma história, uma experiência (1993-2014) |
Resumo
PDF
|
Maria Angélica da Gama Cabral Coutinho |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
A gênese do ensino de história no Brasil: projeto para a construção da identidade nacional |
Resumo
PDF
|
Artur José Renda Vitorino, Gisele Maria Beloto |
|
n. 37 (2021): Fluxo Contínuo |
Intelectuais negros entre o século XIX e início do XX: novas perspectivas para a história da educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Surya Aaronovich Pombo de Barros |
|
Dialogia vol. 6 |
A aplicabilidade dos conceitos bourdieunianos de habitus e campo em uma pesquisa na área da História da Educação |
Resumo
PDF
|
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos |
|
Dialogia vol. 8, n. 1 |
Livros didáticos na prática pedagógica dos professores de História |
Resumo
PDF
|
Eliane Mimesse Prado |
|
1 a 18 de 18 itens |
|