Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo A robótica e o pensamento computacional na educação: Uma proposta de avaliação da aprendizagem baseada em projetos Resumo  PDF
Luis Antonio Ccopa Ybarra, Marisa Soares
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo As aprendizagens desenvolvidas por crianças com o uso de brinquedos de programar Resumo  PDF
Paula Linhares Angerami, Andre Luis Alice Raabe, Tatiane Ap. Martins do Rosário
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo Atividades plugadas e desplugadas na educação infantil no desenvolvimento do pensamento computacional Resumo  PDF
Sabrina Cota da Silva Ticon, Antônio Carlos de Abreu Mól, Ana Paula Legey
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo Pensamento computacional e a formação docente: desafios e possibilidades didáticas com o uso da ferramenta Scratch Resumo  PDF
Cybelle Cristina Ferreira do Amaral, Wilson Massashiro Yonezawa, Daniela Melaré Vieira Barros
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo Aprendizagem criativa, o pensamento computacional e a robótica na Educação básica - Entrevista com Wilson Massashiro Yonezawa Resumo  PDF
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Rosiley Aparecida Teixeira
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo O Estudo de aula no desenvolvimento de habilidades do pensamento computacional no ensino do tema ecologia Resumo  PDF
Elcio Schuhmacher, Edésio Marcos Slomp, Vera Rejane Niedersberg Schuhmacher
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo Aspectos do pensamento computacional em atividades desplugadas com origami e matemática Resumo  PDF
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli, Romário Costa da Rocha Junior, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
 
n. 40 (2022): Fluxo contínuo Reflexões sobre uma sequência didática de desenvolvimento de algoritmo com turma multisseriada utilizando Google Doodle e Scratch Resumo  PDF
Brunna Sordi Stock, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
 
1 a 8 de 8 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"