|
Edição |
Título |
|
Dialogia n. 32 |
As tecnologias na educação: o papel da equipe gestora nas práticas pedagógicas |
Resumo
pdf
|
Givanildo da Silva, Maria Aparecida Pereira Viana |
|
n. 34 (2020): jan./abr. |
Práticas pedagógicas em terreiros de quimbanda: escritas sobre educação de crianças e infâncias |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Lemos Soares, Denise Marcos Bussoletti |
|
Dialogia n. 29 |
Pirâmides e cones de aprendizagem: da abstração à hierarquização de estratégias de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Fábio Luiz da Silva, Fabiane Tais Muzardo |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
A Matemática na prática dos professores de Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer |
|
Dialogia n. 27 |
O uso das tecnologias como práticas pedagógicas no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Honorina Maria Simões Carneiro |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Diálogos sobre alfabetização e letramento no universo da Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Aline Juliana Oja Persicheto, Marcia Cristina Argenti |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Práticas Pedagógicas da Educação Infantil: olhares da coordenação pedagógica do município de Sobral – Ceará |
Resumo
PDF
|
Maria Keila de Araújo Carneiro, Francisco Cartegiano de Araújo Nascimento, Cecília Rosa Lacerda |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Implicações da formação continuada em serviço promovida pela coordenação pedagógica à qualificação da prática docente na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Andreia Roncaglio Geraldo, Rita Buzzi Rausch |
|
n. 41 (2022): Fluxo contínuo |
Os direitos humanos e as discussões de violência contra a mulher na formação docente da Educação Básica: análises de teses e dissertações (2016-2021) |
Resumo
PDF
|
Renata Santos Pedreira, Fabiane Freire França |
|
n. 38 (2021): Fluxo contínuo |
A literatura afro-brasileira no contexto da sala de aula: desafios para a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Marlene do Carmo Meireles, Santuza Amorim da Silva, Márcia Emília Guimarães de Paula Lima |
|
Dialogia n. 20 |
Práticas pedagógicas lúdicas na educação infantil: teoria versus realidade no dia a dia escolar – uma breve exploração empírica |
Resumo
PDF
|
Maria Auxiliadora Negreiros Figueiredo Nery, Dalva Cunha de Avellar |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Desenvolvimento infantil, atividade e linguagem: implicações para a formação e as práticas pedagógicas de professores de Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Esteves Bortolanza, Cíntia Resende Corrêa, Marisângela Nandi Veronez |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
As hortas escolares nas práticas pedagógicas das professoras de Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Viviane Andrade Bandeira, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon |
|
n. 43 (2023): Fluxo contínuo |
Docência masculina na educação infantil: será esse um espaço somente de mulheres? |
Resumo
PDF
|
Leonardo Felipe Gonçalves Duarte, Rodrigo Gonçalves Duarte, Ida Carneiro Martins |
|
1 a 14 de 14 itens |
|