Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line

Autores

  • Luís Paulo Leopoldo Mercado Universidade Federal de Alagoas
  • Alex Melo da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Heloisa Barbosa Rocha Gracindo Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1055

Palavras-chave:

Objetos Digitais de Aprendizagem – Educação Online – RIVED.

Resumo

O trabalho aborda a da importância da utilização de Objetos Digitais de Aprendizagem a partir de exemplos dispostos no repositório do projeto Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED). Analisa os aspectos pedagógicos da prática do professor em sala de aula referente a aprendizagem do aluno com a utilização de objetos digitais de aprendizagem. O tema aqui trabalhado visa construir e ampliar as condições didático-pedagógicas para a melhoria do trabalho nos cursos semi-presenciais e a distância, envolvendo formação de professores. Investiga contribuições de metodologias envolvendo planejamento e uso de objetos digitais de aprendizagem na docência online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luís Paulo Leopoldo Mercado, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Ciencias Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998).

Alex Melo da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Informática Análise de Sistema - Administração pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2001). Especialista em Engenharia de Software e aluno regular do Mestrado em Modelagem Computacional de Conhecimento - UFAL

Heloisa Barbosa Rocha Gracindo, Universidade Federal de Alagoas

Possui graduação em Matemática pela Faculdade de Formação de Professores de Penedo (2004). Atualmente é professor titular da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição. Tem experiência na área de Matemática.

Downloads

Publicado

14.11.2008

Como Citar

MERCADO, Luís Paulo Leopoldo; SILVA, Alex Melo da; GRACINDO, Heloisa Barbosa Rocha. Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 105–124, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v10i1.1055. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/1055. Acesso em: 16 abr. 2024.