O papel da escola na promoção da saúde – uma mediação necessária
Dartel Ferrari de Lima, Vilmar Malacarne, Dulce Maria Strieder
Resumo
O presente texto busca apresentar alguns elementos para reflexão acerca do papel da escola na promoção da saúde. Partindo do pressuposto de que uma formação docente que considera a saúde como um dos temas relevantes de estudo, permite, além da melhoria das condições de saúde da comunidade escolar de forma geral, um melhor processo de ensino e de aprendizagem, é questionado o próprio processo de formação de professores para a perspectiva abordada. A busca pela ampliação das condições de qualidade de vida da sociedade contemporânea compreende o papel da educação como determinante para tal intento e, assim, as posturas coerentes e fundamentadas dos professores, na busca por um processo educacional em sua totalidade, são um caminho a ser estruturado. Neste sentido, o artigo encaminha sugestões para redimensionamentos relevantes para as ações no ensino, fundamentados em aspectos associados a elementos de grande importância.
Palavras-chave
Educação. Formação de Professores. Saúde.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3521
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