Novas diretrizes curriculares para o estudo da História e da Cultura afro-brasileira e africana: a lei 10.639/03

Autores

  • Maurício Pedro da Silva UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.486

Palavras-chave:

Cultura afro-brasileira. Educação. História afro-brasileira. Lei 10.639. Relações étnico-raciais.

Resumo

Neste artigo, procura-se discutir aspectos da Lei 10.639, sancionada em 9 de janeiro de 2003, que torna obrigatório o estudo de História e Cultura afro-brasileira, no ensino fundamental e médio e estabelece novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das relações étnico-raciais no Brasil.

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Biografia do Autor

Maurício Pedro da Silva, UNINOVE, São Paulo

Doutor e Mestre em Letras Professor de Literatura Brasileira – Uninove.

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Publicado

11.02.2008

Como Citar

SILVA, Maurício Pedro da. Novas diretrizes curriculares para o estudo da História e da Cultura afro-brasileira e africana: a lei 10.639/03. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 39–52, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i1.486. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/486. Acesso em: 29 mar. 2024.