Atitudes e valores no ensino da arte: após a Lei nº 4.024/61 até a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394/96

Autores

  • Cíntia Chung Marques Corrêa Univ. Cat. Petrópolis, Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.489

Palavras-chave:

Cultura. Educação. Legislação educacional. Valor.

Resumo

Neste trabalho, procura-se estudar a arte nos currículos escolares após a promulgação da Lei nº 4.024/61 até a atual legislação educacional – Lei nº 9.394/96. Propõe-se refletir acerca dos valores atribuídos a essa disciplina e como os professores organizam os conteúdos a serem ministrados.

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Biografia do Autor

Cíntia Chung Marques Corrêa, Univ. Cat. Petrópolis, Rio de Janeiro

Mestre em Educação – Univ. Cat. Petrópolis; Especialista em Tecnologia Educacional; Psicopedagogia, Administração Escolar; Docente da Rede Municipal de Petrópolis. Petrópolis – RJ

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Publicado

11.02.2008

Como Citar

CORRÊA, Cíntia Chung Marques. Atitudes e valores no ensino da arte: após a Lei nº 4.024/61 até a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei nº 9.394/96. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 97–114, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i1.489. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/489. Acesso em: 20 abr. 2024.