A construção de uma proposta para o Estágio Supervisionado na modalidade a distância

Autores

  • Dayse Martins Hora UNIRIO
  • Rosilene Ramos Gonçalves
  • Warley da Costa

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.943

Palavras-chave:

Educação a Distância, Estágio Supervisionado, Estágio na modalidade a distância.

Resumo

O presente trabalho pretende refletir sobre a implantação do estágio curricular em um curso inovador que enfrenta o desafio de oferecer a educação superior pública na modalidade à distância. A educação a distância (EAD) vem crescendo no Brasil e no mundo, mas no Brasil, apesar do seu percurso histórico já ser significativo, ela está em processo de consolidação de um campo específico de um conhecimento. Nesse contexto, uma questão ganha relevo: o Estágio Supervisionado, uma via presencial na educação a distância, e, sendo assim torna-se o ponto nevrálgico desse processo. Como implantá-lo? Como garantir sua efetivação? É sobre este quadro de questões que se circunscreve o presente trabalho, partindo da experiência que trilhamos como coordenadora e tutoras presenciais de Estágio Supervisionado. Acreditamos que este trabalho colabore com o aprimoramento do curso, estimule maior reflexão sobre o tema e contribua para repensarmos o papel da EAD na educação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dayse Martins Hora, UNIRIO

Professora do Departamento de Fundamentos da Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Downloads

Publicado

14.11.2008

Como Citar

HORA, Dayse Martins; GONÇALVES, Rosilene Ramos; COSTA, Warley da. A construção de uma proposta para o Estágio Supervisionado na modalidade a distância. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 125–142, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v10i1.943. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/943. Acesso em: 18 abr. 2024.