Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Acesso Livre
Conflitos de Interesses
Declaração de Direito Autoral
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Nominata Avaliadores 2023
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil
(maio./ago. 2015)
Publicado:
15.12.2015
Editorial
Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil
Carlos Bauer, Antônio Joaquim Severino
11-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5829
Dossiê Temático - Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil
Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) e a formação inicial para a docência na educação infantil: análise exploratória de um curso de pedagogia de uma universidade pública paulista
Roberta Stangherlim, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Eduardo Santos
19-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5785
Expansão da oferta de educação infantil no Rio Grande do Sul: desafios no contexto do novo Plano Nacional de Educação
Maria Luiza Rodrigues Flores, Gisele Rodrigues Soares
43-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5569
A Educação Infantil nas Cidades do Consórcio do Grande ABC e o Plano Nacional de Educação: avanços e retrocessos
Nonato Assis de Miranda, Ana Sílvia Moço Aparício, Maria de Fátima Ramos de Andrade
59-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5554
O Plano Nacional de Educação: desafios no campo da educação infantil
Valdete Côco, Marcela Lemos Leal Reis, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valéria Menassa Zucolotto
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5553
Rede de formação de professores da educação básica: análise dos princípios organizacionais em cursos de pós-graduação stricto sensu
Graziela Fatima Giacomazzo
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5437
Plano Nacional de Educação, ampliação da oferta em creche e dos recursos para a educação: uma reflexão à luz das parcerias público privadas em municípios de médio porte paulistas
Ana Lara Casagrande, Raquel Fontes Borghi
111-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5383
Políticas educacionais brasileiras e as incompatibilidades de leis entre os entes federados: observações sobre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE ) e a formação e(m) tempo integral
Claudecir dos Santos
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3670
A sexta meta do pne 2014-2024: um diálogo possível em busca de uma educação integral e(m) tempo integral
Gustavo José Albino de Sousa, Nathália Cortes do Espírito Santo, Elisangela da Silva Bernado
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5556
Artigos
Políticas educacionais para a educação indígena: um estudo de caso de crianças indígenas kaingang em uma escola do Vale do Taquari, Rio Grande do Sul/Brasil
Lylian Mares Cândido Gonçalves, Luís Fernando da Silva Laroque
163-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3602
Estudando a evasão no ensino tecnológico em uma instituição de ensino superior no sul do Brasil
Simone Portella Teixeira de Mello, Pedro Antônio de Melo, Raul Teixeira de Mello Filho
181-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.4890
Parâmetros curriculares nacionais: novo paradigma para a formação do professor e da prática docente em educação física?
Julio Cesar Torres, Karina Xavier
197-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3688
Desafios da avaliação continuada em um curso de engenharia
João Batista Camargo Junior, Jorge Rady de Almeida Junior, Paulo Sérgio Cugnasca
215-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3679
La Investigación en/sobre Políticas Educacionales en Chile: Panoramas y Perspectivas
Oscar Espinoza
233-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5692
Resenhas
La escuela rural en Colombia: Historias de vida de maestras. Mediados del siglo XX, de Diana Elvira Soto Arango
Mônica Maria Farid Rahme
261-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5394
A ditadura espelhada – conservadorismo e crítica na memória didática dos anos de chumbo, de Jason Ferreira Mafra
André Luís Gabriel
264-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5621
Tempo-Memória: Perspectivas em Educação, de Ana Maria Haddad Baptista, Rosemary Roggero e Jason Mafra (Org.)
Mariene do Nascimento Natal
267-269
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.5631
Revista Completa
Eccos n.37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.6213
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
QUALIS-CAPES
A3
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários