n. 40: Artigos

(maio./ago. 2016)
Publicado: 07.11.2016

Editorial

  • Editorial

    Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
    9-14
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6734

Artigos

  • Prova Brasil e os mecanismos de controle simbólico na organização da escola e no trabalho docente

    Marilda Pasqual Schneider, Aline Sartorel
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6400
  • O processo regulatório da educação superior a distância no Brasil

    Marcio Mugnol
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6232
  • Gestão do processo de reorientação curricular na Rede Municipal de Ensino de Dourados (2001 a 2008)

    Eliane Souza de Carvalho, Lindamir Cardoso Vieira de Oliveira
    49-65
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3692
  • Políticas educacionais para a formação docente na educação básica

    Maria Lilia Imbiriba Sousa Colares
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.4087
  • Avaliação institucional na educação infantil: a participação das crianças na organização do trabalho pedagógico

    Júlio Gomes Almeida, Hosana Vanessa Gomes de Paiva Aguiar
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.4940
  • Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor

    Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
    97-112
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3812
  • Valorização Profissional e Condições de Trabalho Docente no Plano Nacional de Educação 2014-2024

    Rosemary Roggero
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6345
  • A educação popular e o campo das práticas socioeducativas: considerações sobre a história da educação popular e de seus desafios atuais

    Luís Antonio Groppo, Suzana Costa Coutinho
    129-143
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.3934
  • A inserção da Capes na formação de professores da educação básica no Brasil

    Nathanael da Cruz e Silva Neto, Silvana Fernandes Lopes, Julio Cesar Torres, Carlos da Fonseca Brandão
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6030
  • As crianças e a educação ambiental: discursos sobre “gerações do futuro” e apontamentos sobre uma possível contribuição na área

    Vânia Roseane Pascoal Maia, Carlos Roberto da Silva machado
    63-185
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.4216
  • Aprendizagem cooperativa como prática pedagógica inclusiva: aplicação do modelo jigsaw numa turma do 2º ciclo

    Isaura Santos Alves, Isabel Rodrigues Sanches, Cláudia Pais Tavares
    187-204
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.5657

Resenhas

  • Vamos brincar de quê? Cuidado e educação no desenvolvimento infantil de Daniele Nunes Henrique Silva e Fabrício Santos Dias de Abreu (Org.)

    Ligia de Carvalho Abões Vercelli
    207-211
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.5700
  • Caio Prado Júnior: Uma Biografia Política de Luiz Bernardo Pericás

    Graziela Naclério Forte
    213-214
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6545

Revista Completa

  • Eccos n.40

    1-224
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n40.6870