v. 10 n. 1: Educação a distância: abordagens críticas

Educação a distância: abordagens críticas
(jul./dez. 2008)
Publicado: 01.06.2008

Editorial

  • Editorial

    José Rubens Lima Jardilino, Iria Brzezinski
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1348

Dossiê temático

  • O tempo e o espaço e a educação a distância

    Mirza Seabra Toschi
    23-38
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1349
  • A inovação pedagógica como meta dos dispositivos de formação a distância

    Joana Peixoto
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1280
  • Formação do tutor para a Educação a Distância: Fundamentos Epistemológicos

    Edith González Bernal
    55-88
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1350

Artigos

  • Educación, Comunicacíon,Tecnología un campo emergente: retos y problemas en los escenarios epistemológicos y políticos del mundo actual

    Álvaro Acevedo Tarazona
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1113
  • Utilização didática de objetos digitais de aprendizagem na educação on-line

    Luís Paulo Leopoldo Mercado, Alex Melo da Silva, Heloisa Barbosa Rocha Gracindo
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1055
  • A construção de uma proposta para o Estágio Supervisionado na modalidade a distância

    Dayse Martins Hora, Rosilene Ramos Gonçalves, Warley da Costa
    125-142
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.943
  • O Lúdico na comunidade virtual de aprendizagem. Uma visão transdisciplinar

    Katya dos Santos Garabetti Souza
    143-168
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1058
  • A interatividade na educação a distância: avanços e desafios

    Edna Cristina do Prado, Ana Cristina Silva da Rosa
    169-188
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.950
  • Terceirização na educação superior: o trabalho docente por meio de cooperativas de mão-de-obra

    Adolfo Ignacio Calderón, Francine Martins, Henrique da Silva Lourenço, Raquel de Moraes
    189-212
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1057
  • Mujeres y ciencia:Techos de cristal

    Ana Guil Bozal
    213-232
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1056
  • Educação e autarquias em Portugal. Lógicas de acção do poder autárquico em face ao poder central e dos micropoderes

    António Francisco Baixinho
    233-254
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i1.1066