|
Edição |
Título |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
A relação público-privado na educação infantil e a nova gestão pública |
Resumo
PDF
|
Rosânia Campos, Janaina Silveira Soares Madeira |
|
n. 53 (2020): Dossiê Educação, Estética e Sensibilidades |
Experiência e educação estética: sentidos e epifanias de um sarau infantil na universidade federal da Bahia |
Resumo
PDF
|
Cilene Nascimento Canda, Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Kleber Peixoto de Souza |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
O direito à qualidade da/na educação Infantil: entre a maximização do direito e as intencionalidades do privado |
Resumo
PDF
|
Camila Maria Bortot, Elisangela Alves da Silva Scaff |
|
n. 48 (2019): Pedagogia Social |
A judicialização das políticas públicas e o direito à educação infantil |
Resumo
PDF
|
Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana Dragone Silveira |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Indicadores do contexto brasileiro na materialização do convênio na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Kallyne Kafuri Alves, Valdete Côco |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Thauma e pensar bem na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Marcos Antônio Lorieri, Eduardo Gasperoni de Oliveira |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
O Papel da Música na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Maria da Glória Marcondes Gohn, Isa Stavracas |
|
n. 40: Artigos |
Práticas de educação infantil: contribuições de estudos científicos (1999-2009) e os desafios à formação do professor |
Resumo
PDF
|
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Educação infantil em tempo integral: “mérito da necessidade” ou direito? |
Resumo
PDF
|
Vania Carvalho de Araújo, Franceila Auer, Kalinca Costa Pinto Neves |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
O cenário da educação infantil após a implantação do ensino fundamental de nove anos |
Resumo
PDF
|
Cintia Cristina Escudeiro Biazan, Maria Aparecida Guedes Monção |
|
n. 46 (2018): Artigos |
DECOLE – Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola, de Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro e Sylvia Domingos Barrera (orgs.) |
Resumo
PDF
|
Andreia Menarbini |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
A socialização e a educação infantil – um ensaio |
Resumo
PDF
|
Sandro Vinicius Sales dos Santos |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
A Educação Infantil nas Cidades do Consórcio do Grande ABC e o Plano Nacional de Educação: avanços e retrocessos |
Resumo
PDF
|
Nonato Assis de Miranda, Ana Sílvia Moço Aparício, Maria de Fátima Ramos de Andrade |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil: entre desafios e possibilidades dos campos de experiência educativa |
Resumo
PDF
|
Luciane Pandini-Simiano, Márcia Buss-Simão |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Relações entre famílias e instituições de educação infantil: o compartilhamento do cuidado e educação das crianças |
Resumo
PDF
|
Isabel de Oliveira e Silva, Iza Rodrigues da Luz |
|
n. 30: Políticas Educacionais |
Fundef / Fundeb - Implicações para oferta de educação infantil via convênios/ parcerias |
Resumo
PDF
|
Jaqueline dos Santos Oliveira, Raquel Fontes Borghi |
|
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar |
A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais |
Resumo
PDF
|
Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna |
|
v. 6, n. 1: Escola Básica e Sociedade |
Desafios da (in)formação docente: o trabalho pedagógico com as artes na escolarização |
Resumo
PDF
|
Ricardo Ottoni Vaz Japiassu |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
O Plano Nacional de Educação: desafios no campo da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Valdete Côco, Marcela Lemos Leal Reis, Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valéria Menassa Zucolotto |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) e a formação inicial para a docência na educação infantil: análise exploratória de um curso de pedagogia de uma universidade pública paulista |
Resumo
PDF
|
Roberta Stangherlim, Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Eduardo Santos |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Plano Nacional de Educação, ampliação da oferta em creche e dos recursos para a educação: uma reflexão à luz das parcerias público privadas em municípios de médio porte paulistas |
Resumo
PDF
|
Ana Lara Casagrande, Raquel Fontes Borghi |
|
n. 37: Plano Nacional de Educação (PNE) e a educação infantil |
Expansão da oferta de educação infantil no Rio Grande do Sul: desafios no contexto do novo Plano Nacional de Educação |
Resumo
PDF
|
Maria Luiza Rodrigues Flores, Gisele Rodrigues Soares |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Educação infantil e suas infâncias: cultura, políticas e formação humana |
Resumo
PDF
|
Monique Aparecida Voltarelli, Vania Carvalho de Araújo |
|
n. 39: Filosofia e formação humana na educação básica |
Um estudo sobre currículo na educação infantil na produção científica da ANPEd nos últimos dez anos |
Resumo
PDF
|
Andreza Maria de Lima, Maria Jaqueline Paes de Carvalho, Luciana Oliveira Freitas Monteiro |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
O uso de filmes para obter compreensões sobre a prática pedagógica em educação infantil: duas abordagens metodológicas |
Resumo
PDF
|
Lenira Haddad |
|
n. 35: Artigos |
Banco Mundial, políticas públicas e atendimento educacional à primeira infância no Brasil |
Resumo
PDF
|
Beatriz Aparecida da Costa |
|
n. 50 (2019): Educação Infantil e Suas Infâncias |
Um olhar sobre o período de adaptação de crianças pequenas a um centro de educação infantil e o uso de objetos transicionais |
Resumo
PDF
|
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Tatiane Peres Alves Negrão |
|
1 a 27 de 27 itens |
|