|
Edição |
Título |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
HADDAD, Sérgio, O Educador: um perfil de Paulo Freire. São Paulo: Todavia, 2019. 251 páginas. |
Resumo
PDF
|
Leandro Aparecido de Oliveira Teófilo |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Desafios da educação popular em contextos de privação de liberdade |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Ferreira Godinho, Elionaldo Fernandes Julião, Elenice Cammarosano Onofre |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
O legado de Paulo Freire à onda neoconservadora: resistência na práxis |
Resumo
PDF
|
Nara Vieira Ramos, Maria Rita Py Dutra |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Relação ser humano-meio ambiente em uma reserva extrativista: (auto)reflexões para a educação ambiental |
Resumo
PDF
|
Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer, Diego Ferreira Gomes |
|
v. 11, n. 1: Educação e movimentos sociais |
Os Amálgamas das transformações da educação popular |
Resumo
PDF
|
Mônica Rodrigues Costa |
|
n. 59 (2021): Artigos |
Elementos teórico-metodológicos para a formação de professores na perspectiva da educação popular |
Resumo
PDF
|
Matheus Bernardo Silva |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
As políticas educacionais em municípios que se orientam por referenciais freireanos: outro jeito de fazer escola |
Resumo
PDF
|
Denise Regina Costa Aguiar |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Educação de jovens e adultos e educação popular: um olhar histórico sobre as políticas públicas ou ausência delas |
Resumo
PDF
|
Dulcinéia de Fátima Ferreira Pereira |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Pesquisa e(m) movimento: sistematizando experiências de educação popular |
Resumo
PDF
|
Carolina Schenatto da Rosa, Diandra dos Santos de Andrade, Thainá Cristina Guedes |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
Modelos contra-hegemônicos de Educação Superior: um estudo sobre a Universidade Federal da Fronteira Sul |
Resumo
PDF
|
Manuel Tavares |
|
n. 54 (2020): Dossiê Decolonialidade e geopolítica do conhecimento |
Pensamento decolonial feminista do Sul: uma experiência de educação popular a partir de narrativas de mulheres camponesas |
Resumo
PDF
|
Márcia Alves da Silva |
|
v. 11, n. 2: Educação e movimentos sociais |
A participação social no Mova ABC: dos movimentos populares dos anos 60 à perspectiva neoliberal |
Resumo
PDF
|
Edna Cristina do Prado, Sonia Maria Duarte Grego |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Campanha Nacional Contra a Alca: educação popular, participação e política externa |
Resumo
PDF
|
Suylan de Almeida Midlej e Silva |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
A educação popular nos inquéritos policiais militares pós-1964 |
Resumo
PDF
|
Afonso Celso Scocuglia |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Paulo Freire: orgulho dos educadores brasileiros |
Resumo
PDF
|
Paolo Nosella |
|
n. 40: Artigos |
A educação popular e o campo das práticas socioeducativas: considerações sobre a história da educação popular e de seus desafios atuais |
Resumo
PDF
|
Luís Antonio Groppo, Suzana Costa Coutinho |
|
n. 63 (2022): Dossiê 63 - Centenário de Darcy Ribeiro |
Educação popular e feminismo negro: diálogos e interlocuções |
Resumo
PDF
|
João Colares da Mota Neto |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
Educação de Jovens e Adultos: Diálogos com a Pedagogia Social e Educação Popular |
Resumo
PDF
|
Danilo Streck, Karine Santos |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Ivanilde Apoluceno de Oliveira |
|
1 a 19 de 19 itens |
|