Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Acesso Livre
    • Conflitos de Interesses
    • Declaração de Direito Autoral
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Nominata Avaliadores 2022
  • Nominata Avaliadores 2021
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 27 items.
  • Reformas no financiamento do ensino superior em Moçambique: do financiamento público à partilha de custos

    José Amilton Joaquim, Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito
    e21810
    17.03.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n64.21810
  • A satisfação com o curso entre estudantes de Instituições Públicas e Privadas

    Adriana Benevides Soares, Marcia Cristina Monteiro, Isabela da Silva Rodrigues, Almir Diego Gonçalves Brito da Silva, Claudio Almeida Lima, Mirian Souza da Silva
    e22701
    15.05.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.22701
  • Os caminhos da expansão da educação superior no Brasil e em Portugal: convergências e divergências

    Belmiro Gil Cabrito, Alda Maria Duarte Araújo Castro
    e11156
    07.04.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n56.11156
  • ENEM como política de avaliação em larga escala: uma revisão das dissertações e teses brasileiras (2011-2021)

    Diuliana Nadalon Pereira, Gabriela Brum de Deus, Jaubert de Castro Menchik, Micheli Bordoli Amestoy
    e23607
    15.05.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.23607
  • A universidade mercantil e o caso da universidade pública: reflexões a partir da experiência chilena

    Adolfo Ignacio Calderón
    59-76
    09.01.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v5i1.337
  • Política de expansão do ensino superior: a classe operária vai ao campus

    Carlos Bauer
    449-470
    08.02.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.478
  • Políticas públicas para a educação no Brasil: do terceiro setor ao processo de privatização do ensino superior

    Patrícia Lakchmi Leite Mertzig, Camila Tecla Mortean Mendonça, Maria Luisa Furlan Costa
    e10781
    20.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.10781
  • Sustentabilidade socioecológica na formação continuada do docente de pedagogia baseada na gamificação

    André Menezes de Jesus, Valdenildo Pedro da Silva
    e21805
    14.10.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.21805
  • Expansão e regionalização do ensino superior em Portugal nas últimas décadas: um percurso contraditório

    Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
    e20848
    30.09.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.20848
  • Metodologias ativas: efeitos de verdade acerca da inovação no ensino dentro da racionalidade neoliberal

    Rafaela Esteves Godinho Leal, Shirlei Rezende Sales
    e10725
    03.06.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n57.10725
  • Avaliação em cursos superiores de artes: a ênfase no processo e a educação pelo sensível

    Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes
    e18872
    16.12.2020
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n55.18872
  • Educação Digital no ensino superior em Portugal em contexto de reclusão: o campus virtual Educonline@pris

    Séfora Silva, José António Moreira, Luís Alcoforado
    e16256
    27.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16256
  • O crescimento do Ensino Superior no Portugal democrático: evolução da pós-graduação e da produção científica

    Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
    e14974
    27.12.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14974
  • A ação pedagógica e a autoeficácia docente no ensino superior

    Fátima Cristina Luiz Leonardo, Camélia Santina Murgo, Bárbara Cristina Soares Sena
    255-272
    29.03.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.8058
  • O Termo Qualidade na Revista Ensino Superior: uma pesquisa que buscou a concepção de qualidade no Ensino Superior Privado

    Letícia Bortolin, José Carlos Rothen
    239-254
    29.03.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.7876
  • A reconfiguração do mandato político endereçado à educação superior Europeia

    António Manuel Magalhães
    127-148
    27.12.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n47.10692
  • A Política de Institucionalização de Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil

    Tânia Barbosa Martins
    273-289
    08.01.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7887
  • Concepções de professores sobre Educação Inclusiva no ensino superior privado

    Mauricio Resende Rodovalho, Geraldo Eustáquio Moreira, Djiby Mané
    255-272
    09.04.2018
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n45.7640
  • O desenvolvimento profissional docente no ensino superior: estudo de caso

    Maria Angélica Penatti Pipitone, Karen Missy Aki Komada
    177-187
    01.02.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.5903
  • Pensar, falar e escutar: a aula entre a filosofia e a educação

    Paula Ramos de Oliveira, Denis Domeneghetti Badia, Ivan Fortunato
    147-156
    21.12.2016
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6929
  • Juventude e ensino superior: impactos da inserção universitária na vida de estudantes de classes populares

    Valdete Côco, Leticia Cavassana Soares, Nelma Suely Bragança, Raiane Lóss Cardoso
    33 - 50
    07.05.2014
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4294
  • As mudanças no mundo do trabalho e o impacto no trabalho dos professores do ensino superior público

    Emilia Peixoto Vieira
    55-74
    05.04.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3724
  • Filosofia na formação universitária, de Antônio Joaquim Severino

    Jaqueline Sliva dos Santos
    227-229
    29.06.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3446
  • O desafio de ser e atuar como docente universitário

    Osvaldo Dalberio, Ailton Paulo Oliveira Júnior
    209-225
    17.05.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n26.2493
  • Avaliação da aprendizagem na educação a distância: análise da prática, para início de conversa

    Joana Paulin Romanowski
    283-306
    24.03.2009
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1360
  • Ensino superior no Brasil: mercado, regulação e estratégias

    André Sathler Guimarães, Valdemir Pires
    427-448
    08.02.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.477
  • A transdisciplinaridade no ensino superior em cabo verde

    Jorge Souza Brito
    95-114
    09.01.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v5i1.341
1 a 27 de 27 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Français (France)
  •   Italiano
  •   Português (Brasil)
  •   Português (Portugal)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

QUALIS-CAPES

  • A3

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.