|
Edição |
Título |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
¿Qué puede el pensamiento de Paulo Freire en tiempos oscuros? problemas actuales en torno a la osadía y algunos modos de ex/res/istencia en Brasil y Argenti |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Heloísa Andreia de Matos Lins, Norma Elena Bregagnolo |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
A recepção de Paulo Freire diante do neoconservadorismo na França |
Resumo
PDF (Français (France))
|
Irène Pereira |
|
n. 63 (2022): Dossiê 63 - Centenário de Darcy Ribeiro |
Paulo Freire e a pesquisa Stricto Sensu em Educação Física Escolar: reflexões e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Cláudio Aparecido de Sousa, Elisabete dos Santos Freire, Maria Luiza de Jesus Miranda |
|
n. 52: Dossiê Paulo Freire e a Onda Neoconservadora |
Paulo Freire e Espanha influência, reuniões, tributos e mitos |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Ana Ayuste González, Jaume Trilla Bernet |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Democracia, participação e gestão educacional: diálogos nos escritos freireanos |
Resumo
PDF
|
Katia Cristina Custódio Ferreira Brito, Ângela Noleto da Silva, Ana Gabriela Ferreira Brito |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
Escola nos tempos atuais: desafios e possibilidades a partir de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Fernanda dos Santos Paulo, Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
O conflito do neoconservadorismo brasileiro com Paulo Freire: a disputa entre a opressão e a autonomia |
Resumo
PDF
|
Donizete Ferreira Beck, Rodrigo Barboza dos Santos |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
UNILAB: uma proposta freireana de universidade popular? |
Resumo
PDF
|
Stela Meneghel, Jaana Flávia Fernandes Nogueira, Sofia Lerche Vieira |
|
n. 57 (2021): Dossiê 57 - 100 Anos de Edgar Morin |
Paulo Freire: contradiscurso e prática de resistência ao neoconservadorismo no cenário político e educacional brasileiro |
Resumo
PDF
|
Gabriela Costa Faval, Ivanilde Apoluceno de Oliveira |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
O pensamento de Paulo Freire no século XXI – questionamentos e validade atual |
Resumo
PDF
|
Daniel Fernando Sanchez Navarro, Martin Kuhn, Walter Frantz |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
HADDAD, Sérgio, O Educador: um perfil de Paulo Freire. São Paulo: Todavia, 2019. 251 páginas. |
Resumo
PDF
|
Leandro Aparecido de Oliveira Teófilo |
|
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras |
Educação libertadora contra a ignorância e a barbárie: notas do pensamento crítico de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Alex Sander da Slva, Karoline Cipriano dos Santos |
|
n. 42: A Universidade Popular no Brasil |
As políticas educacionais em municípios que se orientam por referenciais freireanos: outro jeito de fazer escola |
Resumo
PDF
|
Denise Regina Costa Aguiar |
|
n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação |
“Neoliberalismo e neoconservadorismo na educação brasileira contemporânea: uma leitura freireana da base nacional comum curricular e do movimento escola sem partido” |
Resumo
PDF
|
Olívia Bueno Silva Fortes |
|
n. 32: Educação, juventude e contestação social |
La reinvención freiriana en la universidad: Paulo Freire, el movimiento zapatista, el psicoanálisis sociopolítico y la pedagogía erótica |
Resumo
PDF
|
Miguel Escobar |
|
n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade |
Pedagogia social: epistemologia da esperança no território institucional |
Resumo
PDF
|
Sergio Haddad, Ingrid Bays |
|
n. 59 (2021): Artigos |
DONOSO ROMO, Andres. A Educação Emancipatória: Iván Illich, Paulo Freire, Ernesto Guevara e o Pensamento Latino-Americano. Tradução de Daniel Garroux e Mariana Moreno Castilho. São Paulo: EDUSP, 2020, 142 p |
Resumo
PDF
|
Bruno Perozzi da Silveira |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
Educação para a dignidade humana: a contribuição de Paulo Freire na atuação do Centro Sócio Educacional Sanitário Madonnina del Grappa |
Resumo
PDF
|
Jair Militão da Silva |
|
v. 9, n. 1: Educação brasileira, 1960-2000: itinerários históricos e filosófico |
A formação interdisciplinar de professores: um encontro com Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Celia Maria Haas |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
Criticidade e educação filosófica: a formação humana pelo diálogo e problematização |
Resumo
PDF
|
Darcísio Natal Muraro |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
Paulo Freire e a dialética da curiosidade: pistas para uma praxiologia do conhecimento |
Resumo
PDF
|
Juliano Peroza |
|
n. 56 (2021) |
SILVA, Marta Regina Paulo da; MAFRA, Jason Ferreira (org.). Paulo Freire e a Educação das Crianças. São Paulo: BT Acadêmica, 2020 |
Resumo
PDF
|
Nayane Ferreira, Maurício Silva |
|
n. 25: Paulo Freire e a educação de adultos |
Cultura e Interculturalidade na Educação Popular de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Ivanilde Apoluceno de Oliveira |
|
1 a 23 de 23 itens |
|