|
Edição |
Título |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
A “expansão” da carga horária no novo ensino médio aprofunda desigualdades escolares no estado de São Paulo |
Resumo
PDF
|
Fernando Cássio |
|
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem |
Da ambiência do aluno à prática docente: olhares sobre as tecnologias digitais em sala de aula |
Resumo
PDF
|
Elisabete Cerutti, Ana Paula Baldo |
|
n. 47 (2018): Economia política e educação |
Revolução passiva e o papel formativo da filosofia no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Paolo Nosella, Alessandra Maria Martins Gaidargi |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
Reforma do ensino médio e base nacional comum curricular: formas atuais de expressão do capital na educação |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Feraz de Carvalho |
|
n. 46 (2018): Artigos |
Evasão escolar na 1ª série do ensino médio: o caso de Joaçaba, Santa Catarina |
Resumo
PDF
|
Douglas Branco de Camargo, Mônica Piccione Gomes Rios |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
A reforma do ensino médio e as reformas empresariais na educação |
Resumo
PDF
|
Evaldo Piolli, Mauro Sala |
|
n. 41: Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação |
Educação profissional no contexto das reformas curriculares para o ensino médio no Brasil |
Resumo
PDF
|
Ivanete Bellucci Pires de Almeida, Sueli Soares dos Santos Batista |
|
v. 10, n. 2: Educação a distância: abordagens críticas |
A “Escola Guaicuru: vivendo uma nova lição”: a relação entre gestão e financiamento para o Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Jorge Luís D'Avila |
|
n. 56 (2021) |
O ensino médio politécnico: a pesquisa escolar |
Resumo
PDF
|
Cláudia Schvingel Klein Bühring, Ieda Maria Giongo, Angélica Vier Munhoz |
|
n. 62 (2022): Dossiê 62 - Políticas para o Ensino Médio em tempos de hegemonia conservadora |
A pedagogia das competências e o “novo” ensino médio: currículo utilitarista e a centralidade da avaliação |
Resumo
PDF
|
Debora Cristine Trindade, Julia Malanchen |
|
n. 35: Artigos |
Olhares cruzados sobre ser jovem e estudante do ensino médio: contextos, experiências e reflexões |
Resumo
PDF
|
Angélica Silvana Pereira, Rosemeire Reis da Silva |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
Conhecimento e profissionalização no ensino médio: a lógica da naturalização e da adaptação social |
Resumo
PDF
|
Celso do Prado Ferraz de Carvalho |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
Tensão entre gênero e geração no currículo do ensino médio profissionalizante |
Resumo
PDF
|
Shirlei Rezende Sales, Marlucy Alves Paraíso |
|
n. 58 (2021): Dossiê 58 - Financiamento da educação contemporânea: desafios e impasses |
Financiamento e expansão do ensino médio: o caso da diversificação da oferta no Ceará |
Resumo
PDF
|
Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Paulo Alexandre Sousa Queiroz |
|
v. 12, n. 2: Ensino Médio |
Formação Continuada dos Professores do Ensino Médio no Espaço da Escola: Implicações com o desenvolvimento profissional |
Resumo
PDF
|
Joana Paulin Romanowski, Pura Lucia Oliver Martins |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
O Ensino Médio e a omnilateralidade: Educação Profissional no século XXI |
Resumo
PDF
|
José Eustáquio Romão |
|
v. 12, n. 1: Ensino Médio |
Autoeficácia acadêmica: Possibilidade para refletir sobre o ensino médio |
Resumo
PDF
|
Daniela Couto Guerreiro-Casanova, Roberta Gurgel Azzi, Marilda Aperecida Dantas |
|
n. 38: Papel formativo da Filosofia |
A contribuição da produção acadêmica sobre o ensino de filosofia no ensino médio e o caráter formador indispensável desse componente curricular |
Resumo
PDF
|
Branca Jurema Ponce, Francisco Valmir Soares Mineiro |
|
n. 34: Artigos |
Trabalho docente no ensino médio no Brasil: desafios à universalização com qualidade social |
Resumo
PDF
|
Gilvan Luiz Machado Costa |
|
n. 36: Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024: compromissos, desafios e perspectivas |
Estética da sensibilidade: debatendo as diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio regular |
Resumo
PDF
|
Luciana Lima Batista, Wagner Francisco Araújo Cintra |
|
n. 45: Pensamento decolonial e interculturalidade na América Latina - desafios para a educação |
O ensino médio no Brasil: universalização do acesso e condições de trabalho |
Resumo
PDF
|
Gilvan Luiz Machado Costa |
|
n. 63 (2022): Dossiê 63 - Centenário de Darcy Ribeiro |
As meias verdades da reforma do ensino médio |
Resumo
PDF
|
Ramon de Oliveira |
|
n. 63 (2022): Dossiê 63 - Centenário de Darcy Ribeiro |
Condições efetivas de trabalho de professores do Ensino Médio de Alagoas e Pernambuco |
Resumo
PDF
|
Gilvan Luiz Machado Costa, Antônio Iatanilton Damasceno de França |
|
1 a 23 de 23 itens |
|