Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Foco e Escopo
    • Processo de Avaliação pelos Pares
    • Periodicidade
    • Taxa de Processamento de Artigos
    • Equipe Editorial
    • Histórico do periódico
    • Patrocínio
  • Políticas
    • Política de Acesso Livre
    • Conflitos de Interesses
    • Declaração de Direito Autoral
    • Política Integridade Acadêmica
    • Preservação Digital
    • Política Crossmark
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Arquivos
  • Submissões
  • Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
  • Nominata Avaliadores 2022
  • Nominata Avaliadores 2021
  • Google Acadêmico - Índice H
  • Portal de Periódicos Uninove
  • Notícias
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 23 items.
  • Tecnologia no currículo da educação infantil no Brasil: análise de documentos legais

    João Mattar, Rodrigo Tavares da Silva, Julciane Castro da Rocha
    e24611
    27.06.2023
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n65.24611
  • A reforma do ensino médio e as reformas empresariais na educação

    Evaldo Piolli, Mauro Sala
    e23197
    08.11.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n62.23197
  • Condições efetivas de trabalho de professores do Ensino Médio de Alagoas e Pernambuco

    Gilvan Luiz Machado Costa, Antônio Iatanilton Damasceno de França
    e22250
    22.12.2022
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n63.22250
  • Revalidação de diplomas de cursos de graduação: uma análise da política em construção

    Jullie Cristhie Conceição, Giselle Cristina Martins Real
    129-144
    17.11.2015
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3669
  • Ensino fundamental de nove anos: discurso de diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas

    Esméria Lourdes Saveli, Maria Odete Vieira Tenreiro
    115-128
    17.11.2015
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n38.3660
  • Trabalho docente no ensino médio no Brasil: desafios à universalização com qualidade social

    Gilvan Luiz Machado Costa
    179-196
    13.06.2014
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n34.3542
  • Juventude e ensino superior: impactos da inserção universitária na vida de estudantes de classes populares

    Valdete Côco, Leticia Cavassana Soares, Nelma Suely Bragança, Raiane Lóss Cardoso
    33 - 50
    07.05.2014
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n32.4294
  • Políticas educacionais, avaliação de sistema e melhoria da qualidade na educação básica: experiências de dois municípios paulistas

    Ocimar Munhoz Alavarse, Cristiane Machado, Maria Helena Bravo
    191 - 205
    04.12.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n31.3627
  • A formação do Estado nacional brasileiro: implicações para a gestão das políticas públicas educacionais

    Neusa Chaves Batista
    387-408
    28.07.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v9i2.1089
  • Educação, regulação e políticas educacionais: o contexto paulista

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Miguel Henrique Russo
    135-150
    03.12.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3776
  • Estado e política educacional: o receituário do liberalismo social-democrata

    Roberto Antonio Deitos, Angela Mara de Barros Lara
    35-62
    03.12.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3682
  • Política educacional e análises de políticas: questões e dilemas.

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    289-292
    06.03.2012
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n25.3230
  • Políticas e financiamento na EJA: as mudanças na política de financiamento da educação e possíveis efeitos na EJA

    Andréa Barbosa Gouveia
    379-396
    24.03.2009
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v10i2.1064
  • A parceria como ferramenta de ação empresarial na definição da política de formação continuada de professores

    Liege Goulart Dornelas, André Silva Martins
    113-128
    05.04.2013
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n30.3715
  • Relações federativas e o financiamento da educação

    Rosana Evangelista da Cruz
    47-64
    07.02.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i1.458
  • Conexões entre o público e o privado no financiamento e gestão da escola pública

    Vera Maria Vidal Peroni
    111-132
    07.02.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i1.461
  • Autonomia financeira da escola

    Alfredo Sérgio Ribas dos Santos
    153-172
    07.02.2008
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.v8i1.463
  • O perfil da educação infantil da jurisdição do núcleo regional de Londrina

    Cristiane dos Santos Farias, Maria José Ferreira Ruiz
    e13246
    20.12.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13246
  • Financiamento e expansão do ensino médio: o caso da diversificação da oferta no Ceará

    Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Paulo Alexandre Sousa Queiroz
    e20852
    30.09.2021
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n58.20852
  • A trajetória recente da educação de pessoas jovens e adultas no Chile: inferências de um estudo comparado

    Adenilson Souza Cunha Júnior, Leôncio José Gomes Soares, Violeta Rosa Acuña Collado
    385-408
    29.03.2019
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n48.8396
  • A implementação de um novo currículo nas escolas da rede municipal de petrópolis – reflexões preliminares para a base nacional comum curricular

    Cintia Chung Marques Corrêa
    117-134
    14.06.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n43.6758
  • Políticas de democratização da educação superior e a perspectiva metodológica de Antonio Gramsci

    Michelle Fernandes Lima, Regina Maria Michelotto
    125-141
    06.02.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n42.3634
  • Construção de significados e legitimação de discursos: o currículo da rede estadual de ensino de São Paulo

    Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    45-59
    19.01.2017
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.7089
1 a 23 de 23 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Français (France)
  •   Italiano
  •   Português (Brasil)
  •   Português (Portugal)

certificacao

e-ISSN: 1983-9278

QUALIS-CAPES

  • A3

cope

COPE JM14461

Palavras-chave

visitas_globo

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

EccoS – Revista Científica

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
www.revistaeccos.org.br

 
Esta obra está licenciada com uma Licença 
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.