Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.n35.3499Mots-clés :
Formação de professores, Pedagogia do Teatro, Jogos Teatrais, Escrita Dramatúrgica, Criação.Résumé
Este artigo apresenta uma reflexão sobre conflitos existentes na escola do ponto de vista de um grupo de professoras. Apresento uma proposta de formação de professores na qual trabalhamos com jogos teatrais associados à escrita dramatúrgica, com a reflexão sobre ambos permeando todo o trabalho. Optei por partir de temáticas relevantes sobre o cotidiano docente deste grupo de professores, explorando-os cenicamente, por intermédio da participação em improvisações com base no jogo teatral, que se somaram à reflexão sobre os mesmos e a elaboração de textos dramatúrgicos, podendo assim construir uma proposta de formação continuada na qual o professor experimentasse um modo criativo de reflexão sobre sua prática. Pensar sobre todas as inquietações e questões apresentadas foi uma grande possibilidade de compreendermos a escola sob muitos pontos de vista.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2014-12-11
Comment citer
FARIA, Alessandra Ancona de. Paredes de vidro: reflexões sobre a falta de diálogo docente. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 35, p. 67–82, 2014. DOI: 10.5585/eccos.n35.3499. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3499. Acesso em: 27 sept. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos