O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3518Palavras-chave:
ensino de arte, experiência estética, formação de professoresResumo
Este artigo discute a necessidade de experiências estéticas na formação de professores a partir da constatação de mudanças ocorridas na forma de se conceber arte por parte de professoras da rede pública de ensino que participaram de um programa especial de formação em Pedagogia (PROESF) da Faculdade de Educação da Unicamp entre os anos de 2002 e 2008. Descrevemos atividades e processos de avaliação provocativos realizados junto à disciplina obrigatória do curso, “Teoria pedagógica e produção do conhecimento em arte”, e como estes contribuíram para essas mudanças, apresentando alguns resultados quantitativos e qualitativos referentes a um diagnóstico sobre o repertório estético cultural das professoras antes e após a participação no programa.Downloads
Downloads
Publicado
11.09.2012
Como Citar
STRAZZACAPPA HERNANDEZ, Marcia Maria. O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 81–92, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.3518. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3518. Acesso em: 11 jun. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático - Educação e arte
Visualizações
- Resumo 299
- PDF 197