Análise bibliométrica e sistêmica da literatura sobre viabilidade econômica-financeira, gestão e sustentabilidade da reciclagem de resíduos da construção civil

Autores

  • Luis Carlos Pais Gularte Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Sandro César Bortoluzzi Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • José Donizetti de Lima Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Michele Aparecida Nepomuceno Pinto Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Andréia dos Santos Goffi Universidade Tecnológica Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5585/exactaep.v16n4.7436

Palavras-chave:

ProKnow-C, Viabilidade econômico-financeira, Construção Civil, Análise bibliométrica, Análise sistêmica.

Resumo

A literatura a respeito da viabilidade econômico-financeira, gestão e sustentabilidade na reciclagem de resíduos da Construção Civil é bem abrangente. Dessa forma, este estudo tem como objetivo formar um Portfólio Bibliográfico com os principais artigos que tratam do tema, buscando identificar lacunas que sejam passíveis de se tornarem futuras pesquisas. Para isso, realizou-se um processo de seleção e análise da literatura, por meio do procedimento ProKnow-C, o qual identificou 21 artigos para compor o Portfólio Bibliográfico, os quais passaram por análises bibliométrica, com dados estatísticos, e sistêmica a partir de quatro lentes que estão ligadas a afiliação teórica dos autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luis Carlos Pais Gularte, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Economista, Técnico Administrativo em Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Sandro César Bortoluzzi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

José Donizetti de Lima, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Michele Aparecida Nepomuceno Pinto, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestre em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Economista, Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Andréia dos Santos Goffi, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Downloads

Publicado

18.12.2018

Como Citar

Gularte, L. C. P., Bortoluzzi, S. C., Lima, J. D. de, Pinto, M. A. N., & Goffi, A. dos S. (2018). Análise bibliométrica e sistêmica da literatura sobre viabilidade econômica-financeira, gestão e sustentabilidade da reciclagem de resíduos da construção civil. Exacta, 16(4), 45–58. https://doi.org/10.5585/exactaep.v16n4.7436

Edição

Seção

Artigos