Sobre a Revista

Foco e Escopo

Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática.

Qualis A4 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9294

ISSN 1677-1303 (impresso)

 

Edição Atual

n. 48 (2024): Fluxo contínuo

n. 48, jan./abr. 2024

Publicado: 26.02.2024

Artigos

  • Análise documental de um programa de extensão “Educa Pontal” uma parceria universidade/sistema de educação básica

    Enio Magro, Danielle Aparecida Nascimento dos Santos, Adilson Eduardo Guelfi
    e20643
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.20643
  • Pedagogia psicodramática humanismo e inovação no ensino e na aprendizagem

    José Lucas Martins, Luís Fernando Lopes
    e23926
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.23926
  • As relações de poder, o discurso dialógico e o saber escutar no estágio curricular supervisionado

    Luciana Caixeta Barboza, Marinalva Vieira Barbosa, Martha Maria Prata-Linhares
    e24326
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24326
  • Sequência Didática envolvendo recursos digitais em aulas de Matemática para aprendizagem do Teorema de Pitágoras

    Claudia Valin dos Santos, Tharcila de Abreu Almeida, Antônio Carlos de Abreu Mól
    e24383
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24383
  • O ódio como um vetor de subjetivação considerações teóricas sobre os discursos de ódio nas redes sociais digitais

    Elton André Silva de Castro
    e24474
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24474
  • Bologna, o contexto local e as possibilidades para um projeto de Cidade Educadora para as crianças

    Maria Aparecida Antero Correia
    e24476
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24476
  • Cidade e Educação da distopia histórica aos desafios da utopia

    Marcio Tascheto da Silva, Jaqueline Collar Moll
    e24481
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24481
  • Saberes e o trabalho docente diferenças e diversidades na Educação profissional e tecnológica

    Rosália Maria Netto Prados, Íris Renata de Carvalho Rosas
    e24542
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24542
  • Gestão e trabalho pedagógico durante a pandemia de Covid-19 experiências de escolas públicas do Distrito Federal

    Ana Sheila Fernandes Costa, Edileuza Fernandes Silva, Maria Abádia da Silva
    e24655
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.24655
  • Gestão de moradias universitárias públicas brasileiras e a promoção do bem-estar estudantil

    Patrícia Azaña Rezende Pereira, Elisa Maria Barbosa de Amorim Ribeiro, Letícia Caroline Cardoso Fonseca
    e25014
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25014
  • Discutindo o ensino por investigação e os modelos didáticos na formação inicial de professores de biologia

    Carlos Henrique da Cruz Santos, Andréa Pereira Silveira
    e25053
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25053
  • Notas históricas sobre a trajetória educacional de Leolinda de Figueiredo Daltro (1880- 1920)

    José Rubens Lima Jardilino, Victor Augusto de Deus Barbosa
    e25140
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25140
  • Avaliação dialógica em contexto de emancipação e retroalimentação do ensino e da aprendizagem de Biologia na Educação de jovens e adultos

    André Henrique Schneeberger, Dilva Bertoldi Benvenutti, Ivo Dickmann
    e25141
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25141
  • As produções sobre a avaliação da aprendizagem das crianças em processo de alfabetização no ensino remoto emergencial

    Caroline Braga Michel, Verônica Amorim Saraiva
    e25144
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25144

Resenhas

  • Resenha LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação em educação questões epistemológicas e práticas. São Paulo: Cortez, 2018

    Fernanda Aparecida dos Santos Carregari, José Eustáquio Romão
    e25572
    DOI: https://doi.org/10.5585/48.2024.25572
Ver Todas as Edições
Afiliada
  • ABEC

 

Membro

 

Bases indexadoras

 

Certificação Qualis